Nacional
João Manzarra

Apresentador manda indireta a Cristina: "Este cavalo não tem de ir a estúdio"

Seg, 21/12/2020 - 11:10

João Manzarra recorreu às redes sociais para deixar a sua opinião acerca da presença de animais em estúdios de televisão. Facto esse que ocorreu na noite deste sábado no formato apresentado por Cristina Ferreira, "Noite de Cristina".

João Manzarra nunca escondeu a sua preocupação pela defesa dos animais. Neste domingo, 20 de dezembro, o apresentador veio criticar a presença de animais em estúdios de televisão, o que está a ser entendido por muitos como uma alusão ao caos vivido, este sábado à noite, no programa especial apresentado por Cristina Ferreira, na TVI, que contou com uma vaca e várias ovelhas no cenário.

“Este cavalo é meu vizinho. Este cavalo tem a sua vida. Este cavalo não tem de ir a estúdio. Essa é a minha vida”, escreveu o rosto da SIC como legenda de uma fotografia do animal a que se refere. Como se não bastasse, João Manzarra assume que a “rima” feita é “pobre”… “como alguns momentos”.

O apresentador ficou-se por aqui, mas para muitos que o seguem no Instagram a alusão a “Noite de Cristina” é clara. António Raminhos, humorista, brincou com a situação. “Não querias ir a estúdio, seu burro?”, perguntou, em tom jocoso.

“Ai, a TVI… João”, lamentou um de muitos anónimos, também na secção de comentários daquela publicação. “Enfim. Por estas e outras não vejo tv. Degradante”, atirou uma internauta, enquanto outra critica: “Bem verdade. E a TVI a pagar milhares a uma alucinada para fazer os maiores disparates em televisão. É cada tiro nos pés que ela dá.”

 

Vaca desgovernada deixa Maria Cerqueira Gomes “em pânico”

 

Tinha tudo para correr mal. Cristina Ferreira e a sua equipa perderam o controlo da emissão especial transmitida pela TVI na noite deste sábado, 20 de dezembro, quando uma vaca – sim, uma vaca – irrompeu pelo cenário e, desgovernada, levou os presentes a um misto de gritos e gargalhadas.

Quem acompanhou “Noite de Cristina” pela televisão, logo viu a Diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo a correr para longe do animal. Nem o vestido justo preto e os sapatos de salto alto foram um problema para a apresentadora naquele momento. Enquanto isso, Maria Cerqueira Gomes e Inês Aires Pereira, sem saberem o que fazer, não conseguiram sair do plateau e confiaram no… destino.

 

Instinto de Ben salva criança da ira da vaca

 

No cenário estava ainda uma criança. Uma menina que assistia ao caos de perto. Muito perto. Estava a centímetros da vaca e, a determinada altura, mostrou-se assustada com a aproximação do animal. Valeu um impulso de Ben. Numa fração de segundos, o assistente de realização pegou na criança ao colo, mesmo a tempo de não ser atingida pela vaca. Isto enquanto Rodrigo Paganelli, assumindo a personagem que interpretou, recentemente, em “Quer o Destino”, tentava controlar o animal. Sem sucesso.

A situação lá acabou por ser resolvida. Já com a vaca nos bastidores, presentes no local explicavam à NOVA GENTE o sucedido: “Havia um tapete no cenário. A vaca assustou-se quando escorregou nele. As pessoas assustaram-se e acabaram por gritar, o que ainda agravou o caos…” O tratador do animal também garantiu a alguns presentes no estúdio de Bucelas que “a vaca era mansa”…

 

Mário Daniel: “Isto que acabou de acontecer na TVI é surreal”

 

Nas redes sociais, claro, o caso não passou ao lado. Entre centenas de elogios pelo momento protagonizado pelo animal, há também muitas críticas a registar. O mágico Mário Daniel foi um dos que apontaram o dedo à emissão especial: “Isto que acabou de acontecer em pleno direto na TVI é surreal… A criança que se podia ter magoado… E, se não é alguém da produção, ninguém a tirava dali.”

“Fora da caixa e fora de noção. Os animais já foram proibidos no circo. A lei deveria aplicar-se à televisão”, critica, por sua vez, um anónimo no perfil de Instagram de Cristina Ferreira. “Queria ver se acontecesse alguma coisa à criança com aquela vaca a entrar ali a correr… Ai, ai. Muito giro terem ovelhas e uma vaca num estúdio. Realmente, os animais devem estar aí”, ironizou outro. “Completamente ridículo! Não há qualquer respeito pelos animais”, lê-se ainda.

 

Texto: Ana Filipe Silveira e Dúlio Silva; Fotos: Helena Morais e reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram