Nacional
João Lagos

Antecipa Estoril Open

Qui, 29/04/2010 - 16:41

O director do Estoril Open, que começa no próximo dia 1 de Maio, enaltece a participação de Roger Federer, confessa querer um triunfo português e espera bater o recorde de visitas.

Quais serão os pontos de interesse do Estoril Open?

O melhor ténis do mundo é mote de toda a organização, com pontos de interesse que se destacam no dia-a-dia: os visitantes terão ao seu dispor um total de 90 stands com as mais variadas ofertas das marcas associadas ao torneio. Os mais pequenos não serão igualmente esquecidos e o Kids Club voltará a estar disponível com técnicos credenciados para que os mais velhos possam desfrutar em segurança de tudo o que o torneio tem para lhe oferecer.

Alguma participação que mereça destaque?

Como não poderia deixar de ser, o grande destaque vai para a presença do Roger Federer. É um factor que nos enche de orgulho e todas as condições estão reunidas para que a sua segunda passagem pelo Estoril Open seja ainda mais inesquecível que a primeira, quando, em 2008, saiu campeão do Jamor.

Está expectante com o desempenho dos portugueses?

Celebramos a 21ª edição e a maior alegria que ainda espero vir a ter é de ver um tenista português triunfar no Jamor. Por isso, quanto a Michelle Brito, Frederico Gil e Rui Machado, o que se pode esperar é que cheguem no pico das suas formas.

O primeiro dia é dedicado à Madeira...

Após a tragédia, a forma encontrada para essa contribuição revelou-se na definição do Sponsors Day do Estoril Open 2010, totalmente dedicado à ilha. Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional da Madeira, será o meu convidado na cerimónia oficial dos sorteios dos quadros principais.

Expectativas para o número de visitantes?

Em 2009, ultrapassámos mais uma vez os 45 mil visitantes, mas a nossa expectativa é de superarmos o melhor registo de sempre, alcançado em 2008, com um total de 53 888 visitantes. Igualmente neste ano foi o Roger Federer o cabeça-de-cartaz e agora as expectativas são ainda mais elevadas quanto à afluência do público e esperamos não ser preciso encerrar as portas de entrada do Estádio Nacional, como sucedeu há dois anos.

Siga a Nova Gente no Instagram