Nacional Ver Video
João de Casados ataca produção

«Não era só a Sónia que mordia, eu também»

Sex, 01/02/2019 - 19:09

João Fernandes, de Casados à Primeira Vista, abriu o jogo à Nova Gente e falou de tudo, em exclusivo e sem tabus

A participação em Casados à Primeira Vista, da SIC, foi tudo menos aquilo que João Fernandes estava à espera. Para isto, contribuiu, não só a falta de química com Sónia Bona, a noiva que lhe calhou «em sorte», mas também  algumas atitudes por parte da produção do programa, principalmente no último episódio que foi exibido. 

Segundo o arquiteto, deram a entender que João se tinha tornado num D. Juan depois de participar no formato. 

«Fiquei ofendido com as imagens. A imagem está tirada fora de contexto. É um áudio apenas, gravado fora de estúdio, porque isso percebe-se que a voz não é do mesmo microfone. Há cortes nas imagens e isso consegue-se perceber. E o tema não era aquele. Isso é que me magoou. Foi dito num contexto pedagógico. A pessoa com quem estava a falar era produtor...», explica-nos.

«Não era só a Sónia que mordia, eu também!»

Na verdade, o jovem de Coimbra dá a conhecer que a produção não passou várias imagens que poderiam ter sido dadas a conhecer ao público. «Quando entrei para o programa, prometi à minha avó que não ia discutir. Esse é o ponto número um.  Por mais que fosse difícil aguentar, eu ia-me controlar. E tive alguns pontos de confronto com a Sónia, a nível das galas. Dizer-lhe que não aconteceu dessa forma, aconteceu desta. Numa das galas a Sónia acusa-me de ter faltado ao respeito (…) não era só a Sónia que mordia, eu também», garante.

Mas apesar de atualmente se sentir magoado com o que aconteceu no último episódio da primeira edição do “Casados à Primeira Vista”, João faz um «balanço positivo» da experiência.

«Construir uma relação com quatro pessoas 'em cima de nós' é difícil»

E deixa alguns conselhos à produção do formato. «Acho que todos estávamos à espera de viver uma situação mais 'Big Brother'. De câmaras nas casas. Toda a gente sabia que elas la estavam a gravar. Estávamos à espera de chegar às casas e viver a nossa vida a dois», diz. 

Mas nada aconteceu dessa forma. «Construir uma relação com quatro pessoas “em cima de nós” é difícil. É muito difícil conseguir falar de assuntos com mais privacidade... É difícil... menos presença de equipa era um ponto a favor em edições futuras», continua.  

«Os participantes iam-se esquecer das câmaras, as reações iam passar a ser genuínas. Na realidade todos éramos diferentes quando as câmaras ligavam», garante.

Veja estas e outras declarações de João, no vídeo na galeria.

Leia também a confissão de João sobre o passado: «Houve a tentativa de agressão de agressão e eu terminei essa relação».

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Xposed/ Shine Ibéria

Siga a Nova Gente no Instagram