Nacional
João Baião

Surpreendido com festa de arromba. Nós mostramos-lhe as imagens

Sáb, 09/10/2021 - 20:10

João Baião completou 58 anos nesta sexta-feira e teve direito a uma festa de aniversário de arromba. As estrelas da TV estiveram lá em peso e nós mostramos-lhe as imagens.

João Baião celebrou 58 anos em grande. Depois de ter sido acarinhado no programa "Casa Feliz", que apresenta na SIC ao lado de Diana Chaves, e de ver transmitida no programa "Júlia" uma conversa que teve com os irmãos, o apresentador teve direito a uma festa de arromba. A NOVA GENTE sabe que Baião não estava à espera e foi surpreendido, até porque a celebração realizou-se na sua quinta no concelho de Alenquer.

A festa juntou várias estrelas do pequeno ecrã e foi abrilhantada com atuações dos Calema, de Rita Guerra, de Anabela, de Raquel Tavares e de Ágata

Luciana Abreu, Maria Rueff, Sílvia Rizzo, José Figueiras, Diana Chaves, Inês Castel-Branco, Bárbara Guimarães, Gonçalo Diniz e Sofia Cerveira foram apenas seis das centenas de figuras públicas e amigos pessoas do comunicador que fizeram questão de marcar presença na festa de João Baião, que teve ainda direito a banda ao vivo e a bailarinas.

Pode ver o vídeo que da festa de João Baião, que não evitou as lágrimas de alegria:

 

João Baião: A frase da mãe no leito da morte que o marcou para sempre

A SIC transmitiu uma conversa de João Baião com os irmãos, José Maria do Rosário, no programa "Júlia" da tarde desta sexta-feira, dia em que o apresentador e a irmã celebraram 58 anos. Foi nesse momento que o rosto das manhãs do mesmo canal confessou que nunca esqueceu uma frase que a mãe lhe disse quando já estava "muito débil".

"Houve uma coisa que me marcou um bocadinho, já no estado em que a mãe estava muito débil, em que eu estava no hospital. Eu dizia-lhe sempre ‘mãezinha, tenho muito orgulho em si. Amo-a muito'", começou por recordar Joao Baião. "Foi uma coisa que me marcou imenso. E ela virou a carinha e disse: 'Ó, agora? Só agora é que dizes isso?'", desabafou o comunicador. "Acho que me faltou dizer-lhe isso", confessou.

A mãe, há dois anos, e o pai, há 11, de João, José e Maria do Rosário morreram ambos, em anos diferentes, mas na véspera do aniversário dos gémeos. Hoje, esse é "um dia agridoce", disse o apresentador.

Os irmãos de João Baião reconheceram que a mãe e o apresentador tinham uma ligação especial. "Ela identificava-se contigo. Isso não punha em causa o amor que ela tinha por nós. Mas era uma indentificação que ela tinha contigo", contou José.

Pode ver aqui esse momento.

 

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos e vídeo: reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram