Nacional
Joana Madeira

Revela sofrimento e preocupação com covid-19 durante a gravidez (Exclusivo)

Qua, 06/01/2021 - 19:40

Grávida de cerca de seis meses, Joana Madeira já está livre da covid-19 e à NOVA GENTE revela a preocupação e o sofrimento que sentiu por causa do bebé enquanto esteve infetada.

Joana Madeira está grávida da segunda menina e, após o cumprimento da quarentena, já está livre da covid-19. Em conversa com a NOVA GENTE, a mulher de Eduardo Madeira fala sobre os medos sentidos enquanto esteve infetada com o novo coronavírus. A sua principal preocupação foi que o vírus pudesse prejudicar a bebé. 

“Graças a Deus! Já estou livre!”, começou por contar, com alívio. 

Durante os dez dias de confinamento, a companheira do humorista, com 23 semanas de gestação, confessa que a saúde da menina foi a sua única angústia. “Foi a única preocupação! Tive sempre a ver se o bebé mexia, se não tinha mais sintomas. Os médicos todos diziam-me que só se fizesse febre é que poderia ser prejudicial para o bebé e tinha que ir para o hospital”, explicou.

Após testar negativo à covid-19, nesta terça-feira, dia 5 de janeiro, Joana já não está alarmada. “Foi um susto, mas tive que ter pensamento positivo.Tive que aguentar, não podia sair de casa para ver se estava tudo bem. Ontem [dia 5 de janeiro] tive alta, já fui a uma consulta para saber se estava tudo bem com a gravidez, fiz uma ecografia e, graças a Deus está tudo bem, estamos todos bem”, confessou.  

Em relação aos sintomas, a mulher de Eduardo Madeira conta que foram muito ligeiros: “Nós não tivemos nenhuma espécie de sintomas, o Eduardo não teve nada e eu tive ali no primeiro dia estive um bocadinho frágil, depois recuperei bem. Fizemos ali o teste por volta da altura do Natal, ali tipo o dia 26 é que me senti mais cansada, com mais sono, foi a única coisa. A falta de paladar senti agora, mas os médicos dizem que pode levar até um mês a recuperar. É um sintoma, tens alta e vai voltando devagarinho.” 

Já o humorista, também “teve alta na segunda-feira”, rematou. 


É de recordar que o casal tem também uma filha em comum, Leonor, de sete anos, para além de Rodrigo, de 19, fruto de uma relação anterior com Eduardo.  

 

Joana Madeira suspeita que o contágio seja da Tânia Ribas de Oliveira

Joana Madeira não tem certezas de onde “apanhou” covid-19, porém, há uma suspeita. “O Eduardo foi o primeiro a fazer o teste, percebemos logo que ele estava infetado e eu fiz logo a seguir, até porque estou grávida. Não sabemos bem porque temos tido muito trabalho, tanto um e outro, mas a nossa suspeita talvez seja o caso foi o da Tânia Ribas de Oliveira. Eu tive no programa dela no dia 22  de dezembro, fui lá falar da gravidez. É o único caso naqueles dias, não tive conhecimento de mais ninguém, contudo não há certezas”, atirou.

De qualquer das formas, a mulher de Eduardo Madeira assegura que cumpriu todas as regras para evitar a transmissão do novo coronavírus. “Tive sempre distâncias de segurança da Tânia. Pode ter sido no Continente, não sei”, finalizou.

Texto: Carolina Sousa Fotos: Redes Sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram