Nacional
Joana Diniz

Mostra o bumbum e a celulite sem pudores

Qua, 04/03/2020 - 19:40

Joana Diniz aprendeu a amar o corpo, sem julgar as suas imperfeições.

Joana Diniz libertou-se dos preconceitos e «monstros» que atormentavam a sua cabeça e decidiu mostrar-se tal e qual como é. A ex-concorrente da Casa dos Segredos, que foi mãe da pequena Valentina em agosto de 2019, sofreu mudanças físicas admite que isso a levou a «julgar» o corpo, mesmo sabendo que esse não era o caminho mais acertado.

Adepta do exercício físico, Joana Diniz sempre nunca se inibiu se mostrar com roupas mais reduzidas, mas revela que sempre escolheu as poses que mais a favoreciam e nunca teve coragem de revelar aquelas que considera serem partes menos boas...até agora. 

«Ainda pensei várias vezes antes de colocar esta foto, na verdade tinha "medo” de a partilhar. Posso dizer que eram os monstros da minha cabeça a dizerem que estava cheia de “celulite”. A verdade é que nos dias de hoje ninguém se mostra de forma real e o meu “ real ” já não é considerado bonito nos dias de hoje? Dizem-nos que existe um tipo de bonito, que não somos suficientes a não ser que mudemos. Muitas das vezes até me crítico (estupidamente), comparo o meu corpo e julgo o meu corpo cruelmente (ora estou com kg’s a mais, ora estou cheia de celulite, ora estou flácida) mas, logo de seguida, tento voltar atrás e penso que afinal o meu corpo é um milagre», começa por afirmar na legenda da imagem onde se mostra só de cuecas. 

«Eu tenho que tratar o meu corpo com todo o respeito e amor do mundo»

Continuando neste reflexão sobre o corpo e sobre as aparências, Joana Diniz diz que o seu corpo merece todo o amor e respeito, embora, por vezes, tende disfarçar a celulite.

 «O meu corpo é a minha casa. Ele cuida de mim e ama-me todos os dias. Então eu tenho que o tratar com todo o respeito e amor do mundo. Está minha foto é tão bonita quanto as minhas outras fotos cheias de poses (para disfarçar a celulite). O meu corpo neste ângulo é tão mais bonito como em outro ângulo qualquer. O nosso corpo merece amor, merece ser mostrado da forma como ele é, sem preconceito, sem maldade. Merece ser chamado de lindo. Amo-te meu corpo. Obrigada por cuidares de mim».

Percorra a galeria e veja a imagem ousada de Joana Diniz!

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram