Nacional
Joana Cruz

Submete-se a procedimento estético: "Cuidar da moldura dos olhos" (vídeo)

Sex, 07/05/2021 - 16:20

Joana Cruz recorreu a um procedimento estético após ter terminado os 12 tratamentos de quimioterapia. A locutora da RFM foi diagnosticada com cancro de mama no início do ano. Veja o vídeo.

Joana Cruz foi submetida a um procedimento estético no rosto para não perder a expressão no olhar. A locutora da RFM já terminou os tratamentos de quimioterapia, depois de ter sido diagnosticada com cancro na mama avançado e os pelos das sobrancelhas começaram a cair. 

“Cuidar da moldura dos olhos para não perder a expressão que é levada com o cair do pelo da sobrancelha”, começa por escrever na legenda. “Doentes oncológicos em tratamento não podem fazer microblading por isso… as mãos da doce Raquel voltam a dar-nos expressão com os pelos colados um a um para nos devolver enquadramento (haja paciência)”, continua divertida. 

“Deixo aqui a demonstração”

E realça: “O que servir para me sentir bem está a valer e tal como partilharam comigo esta técnica que desconhecia, deixo aqui a demonstração e que os nossos olhos sorriam sempre.”

Os corações inundaram o Instagram de Joana e as mensagens de força e carinho também se fizeram notar. 

Veja o vídeo que a radialista partilhou, em baixo.

“Tão feliz”: Joana Cruz termina tratamentos de quimioterapia e celebra vitória

Joana Cruz, que foi diagnosticada com um cancro de mama em janeiro, acabou os 12 tratamentos de quimioterapia para debelar a doença. A locutora da RFM, de 41 anos, deu a novidade nas redes sociais ao partilhar uma fotografia em que surge junto dos profissionais de saúde que a acompanharam neste processo.

“Acaba aqui o primeiro set. Eles são os da linha da frente, dos lados e da retaguarda. É um adeus a esta equipa, só espero voltar a vê-los nos copos!”, atirou Joana Cruz, que, em breve, será submetida a uma intervenção cirúrgica. “Tão feliz”, como escreveu em forma de hashtag, a voz da RFM deixou ainda um agradecimento: “Obrigada a todos e vamos em frente”.

“Temos de olhar sempre para as coisas boas da vida e quando as más aparecem, tentar transformá-las em boas”, afirmou recentemente a radialista, que, durante estes meses de luta, manteve sempre o otimismo, mesmo quando teve de interromper os tratamentos por não “apresentar níveis suficientes nas análises para avançar”.

Joana Cruz: “A vida é curta demais para deixarmos para depois!”

Muitas vezes questionada sobre os efeitos dos tratamentos de quimioterapia, Joana Cruz explicou que seguiu sempre tranquila, sem sintomas e a sorrir. “Quando a COVID começou, disse logo ‘não vou apanhar COVID’ e disse que não ia ter efeitos secundários e até agora está a acontecer”, contou a Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz  no programa “Dois às 10”, da TVI.

Durante este processo, a locutora da RFM decidiu remodelar algumas coisas na sua habitação. “Renovar tudo em casa é mesmo um projeto que não ficou adiado, até tive mais vontade de o cumprir, já que a vida é curta demais para deixarmos para depois!”, frisou, mostrando depois aos seguidores o resultado final.

Texto: Andreia Costinha de Miranda e Carla S. Rodrigues com Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram