Nacional
Joana Amaral Dias

Após a morte do pai, agradece mensagens de apoio e revela local das cerimónias fúnebres

Qui, 05/12/2019 - 08:41

Joana Amaral Dias chora a morte do pai, Carlos Amaral Dias, e agradece o carinho e mensagens que tem recebido.

Joana Amaral Dias vive dias de grande tristesa e sofrimento, após a morte do pai, Carlos Amaral Dias, esta terça-feira, 3 de dezembro. O pai da ex-deputada perdeu a vida, aos 75 anos, dentro de uma ambulância duas horas depois de ter ligado para a linha de emergência médica.

Segundo avançou um familiar, o INEM terá recebido a primeira chamada e todo o processo de socorro durou cerca de duas horas. «Recebeu a primeira chamada. E depois, todo o processo de socorro, que implicou outras chamadas estendeu-se por quase duas horas», conta uma fonte ao jornal diário, que acrescentou ainda que Carlos Amaral Dias «acabou por falecer na ambulância».

Em silêncio desde então, Joana Amaral Dias decidiu esta quinta-feira, 5 de dezembro, agradecer as mensagens de apoio que tem recebido e aproveitou para revelar onde irão ser as cerimónias fúnebres. 

Velório irá decorrer segunda-feira, na Basílica da Estrela

«O velório do meu pai realizar-se-á na segunda-feira pelas 18:00h, na Basilica da Estrela, em Lisboa. Na terça-feira, o funeral começará na Igreja de São José em Coimbra pelas 14.30, seguindo depois para o cemitério da Conchada, onde o deixaremos junto aos meus avós. Agradeço todas as mensagens de pesar, condolências e apoio. Têm sido centenas e, apesar de não conseguir responder, acreditem que todas contam, todas calam fundo e guardo cada uma. Bem haja.», escreveu a comentadora na legenda de uma publicação onde se mostra lado a lado com o progenitor.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Instagram e Impala

Siga a Nova Gente no Instagram