Nacional
Joana Aguiar

Relata momento de pânico que viveu por causa da avó

Sáb, 16/01/2021 - 17:40

Joana Aguiar esteve no "Alta Definição" e recordou um susto que apanhou com a avó, de 95 anos: "Disse-me que se ia embora e para eu cuidar da minha família".

Joana Aguiar foi a convidada do "Alta Definição", na SIC, deste sábado, 16 de janeiro. A atriz, que dá vida a Sandra, na novela "Amor, Amor", recordou um dos piores momentos da sua vida, quando pensou que a avó ia morrer. 

Em conversa com Daniel Oliveira, Joana falou deste episódio como um dos "mais assustadores" que já viveu. “Vivo com uma das minhas avós, com 95 anos, a mulher mais forte que conheço, uma mulher incrível”, começou por dizer. “A minha avó dorme no quarto ao lado do meu, sentiu-se mal, começou a chamar por nós a meio da noite, com um problema no coração”.

Joana contou que a avó diz muitas vezes que já não anda cá “a fazer nada” e que isso a entristece, e recordou que, naquele dia, teve uma conversa muito estranha, em jeito de despedida. "Nesse dia, sabia que estava mal. Sentei-me na cama com ela, eu estava sozinha e acho que ela me escolheu por alguma razão, para me dizer aquilo naquela altura… mas assustou-me! Disse-me que ia embora, para eu cuidar da minha família, que ela ia ficar bem e que estava na altura de ir”, referiu, visivelmente emocionada.

"Disse que precisavamos dela"

Joana Aguir continuou a contar o que se passou naquela noite. “Lembro-me que saí do quarto, chamei a minha irmã e disse-lhe para ir ajudar a minha avó. Acalmei-me, voltei a entrar no quarto e não sei o que disse à minha avó, mas só quis transmitir-lhe força e disse que precisavamos dela”.

Apesar deste susto, a avó da atriz recuperou. “Felizmente, as coisas correram bem. Na altura, senti mesmo que ia perder uma das pessoas mais importantes da minha vida e que não podia fazer nada. Foi um bocado assustador”, desabafou, salientando que nunca vai saber “lidar” com a ideia da morte.

Joana Aguiar começou a carreira a substituir a irmã

Na mesma entrevista, Joana Aguiar recordou o momento em que teve de substituir a irmã, Inês, na novela "Mar Salgado". “A minha irmã teve de ser operada à apendice e chamaram-me para substituí-la em algumas cenas que tinham de ir para o ar. Tive a certeza que era isto que queria fazer para o resto da minha vida”, contou, lembrando ainda que acabou por voltar no final da novela, como irmã gémea da personagem.

A atriz conta ainda que as duas sempre foram como o gato e rato e que, quando eram pequenas, tinham muitas discussões. “Maioritariamente, por causa de roupa”, disse, a rir, acrescentando que não se vestiam de igual, mas que queriam sempre a roupa uma da outra.

Inspirou-se em Ana Malhoa para "Amor Amor"

Joana Aguiar dá vida a Sandra, na novela "Amor Amor" e interpreta uma cantora de música popular portuguesa. A atriz afirmou que se inspirou em Ana Malhoa para conseguir dar mais veracidade à personagem e que, antes de fazer a primeira cena na novela, esteve 10 minutos a dançar a música "Mexe, Mexe".

“Passei muitas horas a dançar em frente ao espelho e a estudar os movimentos. A Sandy está sempre em movimento”, afirmou, bem disposta. Na novela, a atriz faz de filha de Ricardo Pereira (Romeu) e Maria joão Bastos (Vanessa).

Texto: Ana Lúcia Sousa e Inês Borges; Fotos: Impala e Reprodução redes sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram