Nacional
Jessica Athayde no banho com Oliver

Psicóloga explica os benefícios do momento entre mãe e filho

Ter, 04/02/2020 - 16:20

Jessica Athayde partilhou um momento íntimo com o filho Oliver na banheira, tal como vieram ao Mundo. Saiba os benefícios para mães e filhos.

Jessica Athayde está a encantar os fãs com uma das suas mais recentes partilhas nas redes sociais. A atriz publicou três imagens com o filho Oliver, de sete meses, na banheira, tal como vieram ao Mundo. Ambos completamente nus... e sem qualquer pudor.

«Vou batizar o Oli de peixinho. É o mar, a piscina e o banho antes de dormir, poupei-vos a fotografia da choradeira que foi para o tirar da banheira», escreveu a atriz com bastante humor.

As reações ao momento íntimo foram imediatas. «Não se aguenta tanta fofura do Oliver!», disse uma seguidora.

«Fique com alguém que te olhe igual teu bebé. É muito fofo», escreveu outra.

Esta não foi a primeira vez que Jessica Athayde partilhou uma foto com o filho no banho. Já em novembro uma imagem de ambos na banheira deliciou os fãs.

Banho com os filhos: opinião da psicóloga

Para a psicóloga, coach e facilitadora da parentalidade consciente Cátia Pereira Dias, o banho deverá ser «um momento relaxante para todos», segundo explicou ao site Crescer.

«Os bebés nascem com um elevado sentido de curiosidade e de necessidade de explorar, através dos sentidos, o mundo à sua volta. Para a sua sobrevivência, eles precisam de estar em contacto com o seu cuidador (mãe, pai ou ambos), um cuidador gentil e seguro que lhe permita explorar esse mundo», refere a especialista.

Uma forma de conhecer o mundo «é através das nossas fronteiras, que delimitam o nosso corpo, através de um dos órgãos mais sensoriais: a pele.» Assim, o bebé a partir do momento em que se começa a balançar, a chegar aos pés, a colocar as mãos na boca, começa a ter uma enorme curiosidade pelo seu corpo. «Esta curiosidade é natural e saudável. Mais tarde, a criança começa a explorar outras partes mais íntimas do corpo, a observar diferenças no seu corpo e de outras crianças e até mesmo dos adultos», continua.

Leia mais aqui.

 

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram