Nacional
Jéssica Athayde

Mais magra do que nunca, atriz explica as razões para a perda de peso extrema

Ter, 25/02/2020 - 10:33

Jessica Athayde foi mãe há nove meses e, desde então, perdeu muito peso. Visivelmente mais magra, a atriz de 34 anos assegura que tem um estilo de vida saudável

Jessica Athayde está visivelmente mais magra. A atriz explicou, à margem da segunda gala de Dança com as Estrelas, as razões da perda de peso. «O que acontece é que, na gravidez, a pessoa aumenta muito. Depois tem um filho que pesa dez quilos e a vida não para!», conta. 

Jessica diz que não tem tido especial cuidado com a alimentação. «Não consegui ainda - e já passaram quase nove meses - voltar a uma rotina de alimentação saudável. Não consigo comer às horas que comia antes, a minha vida mudou! Tenho um filho, as coisas mudaram completamente», conta.

A atriz já falou publicamente sobre os distúrbios alimentares que sofreu no passado. Uma realidade que, garante, ficou mesmo lá atrás. «Estou mais magra do que alguma vez estive mas estou saudável! Não é uma magreza de falta de comer nem de estar doente. O corpo ressente-se depois de uma gravidez. Também voltei ao ioga, aos banhos de água fria», conta.

A atriz foi mãe em junho de 2019 de Oliver, o seu primeiro filho, fruto da relação entretanto terminada com Diogo Amaral.

Jessica Athayde assume-se serena no papel de jurada após as críticas

Após a gala de estreia, Jessica Athayde foi alvo de críticas nas redes sociais devido ao seu desempenho no programa. Serena, a atriz de 34 anos comentou essas manifestações de desagrado do público. «Esta semana dei as pontuações que achei que posso dar. É muito ingrato pontuar um de cada vez porque nunca sei qual é a coreografia que vem a seguir. Isto para mim é novo, estou a aprender a gerir mas só tenho coisas positivas a tirar desta experiência», admite.

A atriz reconheceu que está num papel «ingrato», uma vez que substituiu Alexandra Lencastre, jurada de Dança com as Estrelas desde a primeira edição. «É o que é. São ciclos, os apresentadores vão mudando, o Dança se calhar volta para o ano e os apresentadores mudarão...», contemporiza, assegurando que não lhe foi pedido nenhuma mudança.

Texto: Raquel Costa; Fotos: Tito Calado e divulgação TVI

Siga a Nova Gente no Instagram