Nacional
Jessica Athayde

Confessa cansaço e ansiedade de mãe: «A última coisa que eu quero é ir para o hospital»

Sex, 03/04/2020 - 21:25

Jessica Athayde esteve em direto, através de videochamada, com Fátima Lopes e desabafou sobre a preocupação de estar com um bebé em casa em tempos de Covid-19

Jessica Athayde e Oliver têm estado fechados em casa, tal como milhares de portugueses, e na tarde desta sexta-feira, dia 3 de março, deu o seu testemunho enquanto mãe n'A Tarde é Sua. Em videochamada com Fátima Lopes, a atriz, de 34 anos, contou como tem vivido a pandemia de Covid-19 com um bebé de dez meses. 

Aproveitando um tempo em que Oliver estava sentado numa cadeira a «ver o canal dos bebés», a atriz desabafou, dizendo que não tem sido fácil. «Ele entretanto começou a gatinhar e não dá um segundo de descanso», começou por explicar. 

«Estou cansada. Estou a gerir isto com alguma dificuldade, tal como qualquer mãe. As crianças exigem muito de nós e sentem o que nós sentimos», disse. 

«Este filme de terror»

Jessica Athayde explicou que é ansiosa por natureza e o coronavírus tem feito com que essa ansiedade aumente. «Eu faço parte de um grupo de pessoas que são ansiosas, que já luta contra a ansiedade quando estamos em estado normal, quanto mais a viver este - eu não gosto de dizer isto - neste filme de terror. Naturalmente ele também sente um bocadinho.»

A atriz apela a que as mães e as pessoas que também sofrem de ansiedade recorram a ajuda externa. «Por isso, é que eu estou constantemente a falar de psicólogas, psiquiatras, terapias chineses, qualquer método que ajude a manter a nossa tranquilidade.»

Fátima Lopes aconselhou-a: «Não me percas o sorriso, estás proibida». E Jessica confirmou: «Estou aqui firme».

A ex-companheira de Diogo Amaral terminou a explicar que teme pelo bebé. «As pessoas estão assustadas. Estar sozinha com um bebé... Eles caem e partem a cabeça, neste momento que está quase a andar, ele não pode partir a cabeça, porque a última coisa que eu quero é ter de ir para um hospital.»

Mas concluiu a videochamada com uma mensagem positiva: «Vai correr tudo bem».

Leia a NOVA GENTE sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 - Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 - Clique em COMPRAR

4 - Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 - Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 - Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram