Nacional
Jessica Athayde

Assume sentimento de culpa por deixar o filho: "Senti-me a maior merda de mãe"

Qui, 18/02/2021 - 11:52

Jessica Athayde desabafou nas redes sociais sobre o seu regresso ao trabalho. A atriz esteve parada desde o nascimento do filho, Oliver, e assume um sentimento de culpa por deixar o filho e estar longe dele.

Jessica Athayde vive um dilema. A atriz regressou ao trabalho recentemente e está "mega feliz", mas, por outro lado, sente-se uma "merda de mãe" por deixar o filho Oliver. 

A atriz “não trabalhava” desde que o filho nasceu e por isso mesmo está numa nova fase da vida. Num desabafo nas redes sociais, a ex-companheira de Diogo Amaral garante estar “mega feliz”  por regressar ao trabalho. “Tem sido muito importante para mim. Voltei ao ativo e não ser só mãe”, escreve.

As rotinas começaram a ser diferentes na vida de Jessica e “com horários tramados”, e por isso mesmo, por vezes, o coração fica apertadinho. “Nas minhas saídas a ouvi-lo a dizer com lágrimas nos olhos: ‘no bye bye mummy, no’ (dramática a criança)”, conta. 

“O peso na consciência que não devia existir, mas existe"

Este desapego não é tarefa fácil e faz com que a atriz se sinta triste nesta nova fase. “Passei os últimos dias a fazer o caminho até ao trabalho a sentir -me a maior merda de mãe… apesar de saber que o puto fica na maior e passados cinco minutos nem se lembra de mim”, esclarece. “O peso na consciência que não devia existir, mas existe, levou-me a comprar um trampolim”, revela. “Em criança sempre quis ter um e agora dei um ao meu filho. É feio, é um mono que passei a ter no meu jardim, mas o puto está feliz”, acrescenta.

“Há esquemas para fugir a este sentimento de culpa?”

E como não podia deixar de ser, Jessica quis tirar dúvidas. “Mães e pais, há esquemas para fugir a este guilt trip (que em português significa sentimento de culpa)?”, questiona. E os seguidores responderam: “O melhor esquema é conseguires interiorizar que ele vai ter orgulho e ver-te como um exemplo. Leva um bocado até entendermos isso, mas não tarda ele vai adorar saber tudo sobre o trabalho da mãe, ir ao trabalho e mais tarde vai olhar para a mãe como alguém com super poderes”, lê-se.

“Quando eles percebem que somos felizes a fazer o que gostamos, também ficam por nós"

“Confesso que não tenho porque vais perceber com o tempo, além deles próprios gostarem e precisarem ter vida sem nós sempre em cima, não há nada melhor para um filho do que uma mãe feliz, nem nada melhor na educação do que dar o exemplo disso”, continua outra.

“O único truque que conheço é ir feliz e chegar feliz! Quando eles percebem que somos felizes a fazer o que gostamos, também ficam por nós e custa-lhes menos”, acrescentam. 

Veja a imagem de Jessica e o filho, Oliver, fruto da relação da atriz com Diogo Amaral, na nossa galeria.

Texto: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram