Internacional
Jefferson Machado Costa

Ator brasileiro encontrado morto dentro de baú

Qui, 25/05/2023 - 21:55

O ator brasileiro Jefferson Machado Costa, de 44 anos, conhecido por entrar na novela “Reis”, da Record, foi dado como desaparecido a 27 de janeiro e, agora, encontrado morto, dentro de um baú.

O ator brasileiro Jefferson Machado Costa estava desaparecido desde o dia 27 de janeiro e foi, agora, encontrado morto dentro de um baú de madeira, que se encontrava enterrado a dois metros e meio de profundidade, numa propriedade no Rio de Janeiro, Brasil.

Leia ainda: Jaciara Dias internada em estado grave

O corpo do ator, de 44 anos, estava amarrado e enterrado num espaço coberto por betão, num anexo alugado a um possível suspeito, escreve o portal de notícias G1. "A identificação só foi possível através da análise das impressões digitais de Jeff", revela a Globo.

Jefferson Machado foi dado como desaparecido após a família ter sido informada, através de uma associação, que os oito cães do ator foram encontrados abandonados e em más condições. 

As autoridades conseguiram identificar a vítima através do rasto deixado pelos seus animais de estimação.  Através dos chips, foi possível identificar a localização de quase todos os animais. Os locais onde os cães foram abandonados foram formando uma rota e o último animal a ser resgatado estava no mesmo bairro onde o corpo do ator foi encontrado.

Maria Machado, mãe do ator brasileiro, referiu que a última vez que falou com o filho foi no final de janeiro, quando Jefferson viajou para São Paulo para uma entrevista de emprego. A progenitora revelou ainda que, depois disso, deixou de receber chamadas telefónicas. E que todas as conversas que teve com o filho, a partir dessa altura, foram por mensagens mal escritas, o que levou a família a pensar que seria alguém a tentar passar-se pelo ator.

O advogado da vítima fez um comunicado no qual confirmou que o corpo era o de Jefferson e que o baú onde foi encontrado pertencia ao próprio ator. "Foi uma outra pista que levou a Polícia a desconfiar de quem estava envolvido no caso e que era uma pessoa que tinha acesso à casa do Jeff", disse.

Texto: Inês Neves; Fotos: DR

 

Siga a Nova Gente no Instagram