nacional
Jacques Costa

Culpa Catarina Miranda pela expulsão: "Estava a manipular o público"

Seg, 08/04/2024 - 12:30

Jacques Costa explicou o motivo de sair do 'Big Brother 2024', após recusar nomear.

Jacques Costa foi uma das concorrentes expulsas na última gala de domingo à noite do 'Big Brother 2024', mas a decisão não foi do público! Após expressar o desconforto durante a nomeação da semana e renunciar dar o seu voto, o Anfitrião da casa convidou a participante a abandonar a casa mais vigiada do país.

A residente de Loures passou pelo 'Dois às 10' para falar com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos sobre o motivo de ter quebrado a regra. "Senti que era justo naquele momento", começou por explicar. "Estava super confortável com nomear, que faz parte do jogo", explicou.

No entanto, houve uma atiude de Catarina Miranda que a fez mudar de pensamento. "Neste jogo queria protagonismo (...) Estava, de alguma forma, a manipular o público. Quando as câmaras desligavam, ela tratava mal as pessoas", acusou. A jovem de 24 anos apontou o dedo à cozinheira por ter-se aproveitado da 'Curva da Vida' de Gabriel Sousa para seu próprio benefício. "Tentava tirar o protagonismo à VT do Gabi", referiu.

Leia mais: Big Brother - Cláudio Ramos chora com história de vida de Gabriel Sousa: "Um homem tentou violar-me"

"Foi esse momento que me tocou particularmente, aquela história foi tocante para mim. Incomodou-me muito, eu saí de lá a dizer ‘isto não é possível’. Mas não foi a atitude da Catarina, na verdade a Catarina é uma pessoa que na vida real e no jogo não me incomodava", justificou.

"Não me incomodava, porque era muito fácil de ler, o jogo dela era realmente muito óbvio porque, como não tinha limites, recorria a todas as histórias de pessoas reais ou o possível impacto que aquilo poderia ter na vida dessas pessoas e não tinha nenhum momento em recorrer a isso para jogar", defendeu.

"Até quando ela fala com vocês no quarto, pode ser uma tentativa de jogo", recordou explicar aos restantes participantes, na altura em que ainda estava na competição. "As pessoas admiravam-na como jogadora e eu acho que é essa grande diferença", comparou-se à residente de Almeirim.

Texto: Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais

Adira ao canal de Whatsapp da Nova Gente e saiba tudo primeiro que os outros.

Siga a Nova Gente no Instagram