Realeza
Isabel II

Rainha vive experiência assustadora e escapa à morte

Sex, 24/05/2019 - 20:21

Isabel II relata o momento assustador que viveu em 1994 e que quase lhe tirou a vida

Isabel II abriu o coração e revelou um episódio assustador que quase lhe tirou a vida em 1994. A rainha, atualmente com 93 anos de idade, estava numa festa no jardim do Palácio de Buckingham, esta terça-feira, dia 21 de maio, quando conversou com Lucy Stafford, uma das mulheres presentes no evento.

A Hello falou com Lucy que relatou a conversa. Isabel II contou-lhe que quase morreu por causa de uma bola de críquete. 

«A rainha foi muito engraçada. Ela recordou o momento em que o seu guarda-costas a defendeu de uma bola de críquete que voava na sua direção, numa partida em 1994. Disse que estaria morta se não tivesse sido defendida», exclama. 

As mortes devido a bolas de críquete não são inéditas! O incidente mais recente ocorreu em 2014. Phillip Hughes morreu aos 25 anos depois de ser atingido no pescoço por uma bola.

Rainha Isabel II já escapou à morte vários vezes

Por incrível que pareça, esta não foi a única vez que Isabel II escapou à morte. A avó de William e Harry sobreviveu a duas tentativas de assassinato em 1981 e teve um confronto assustador com um intruso no quarto no Palácio de Buckingham um ano depois. 

A rainha também já quase foi alvejada pela equipa de segurança do palácio enquanto caminhava por volta das 3 horas da manhã. Um guarda que a viu gritou, pedindo para que se identificasse.

Lucy Stafford, que contou esta história assustadora à publicação, recebeu o convite para a festa do palácio após fundar o Hospital Love Blankets, uma organização de caridade que se dedica a ajudar jovens adultos que passam muito tempo em hospitais. A jovem de 19 anos também faz parte de campanhas que defendem a inclusão da canábis medicinal no Reino Unido.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram