Realeza
Isabel Ii

Rainha usa amuleto contra o mau-olhado em jantar com Donald Trump

Ter, 11/06/2019 - 20:25

A rainha Isabel II usou uma tiara muito específica num jantar com Donald Trump. Ao que tudo indica, o adereço serviu para se proteger do mau-olhado

Donald Trump viajou até Londres, Reino Unido, acompanhado pela mulher, Melania, na semana passada, para uma visita de Estado de três dias. Enquanto se encontrava em terras de sua Majestade, o presidente dos Estados Unidos da América visitou Downing Street e teve direito a um banquete no palácio de Buckingham na companhia da rainha Isabel II

Foi precisamente nesse jantar que foi criada uma teoria da conspiração, que já se tornou viral. Consta-se que a tiara usada pela rainha Isabel II nesse evento tinha o propósito de afastar o mau-olhado.

O adereço era formado com cerca de 96 rubis, oferecidos pelo povo do Myanmar, país do sul da Ásia, que acredita que esses pedras podem proteger o seu dono do mau-olhado e da maldade. 

A Burmese Ruby Tiara, assim se chama a peça, foi encomendada pela rainha em 1973. A empresa que a fez usou as pedras, consideradas muito raras, que a mãe do príncipe Carlos recebeu do povo de Myanmar aquando do seu casamento com o duque de Edimburgo, em 1947.  

«Ninguém olhou para a rainha. Aquela mulher é realmente um espetáculo»

O assunto foi abordado na Crónica Social do Você na TV, da TVI. Cinha Jardim desvaloriza o sucedido e preferiu destacar a elegância de Melania. «A rainha Isabel II até podia ter levado um trono deste tamanho [grande] na cabeça porque com a Melania ao lado dela... Ninguém olhou para a rainha. Aquela mulher é realmente um espetáculo», revela. 

Veja as fotografias na nossa galeria. 

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram