Realeza
Isabel II deixa de conduzir em estradas públicas

Após acidente do príncipe Filipe, é a rainha quem põe o carro na garagem

Seg, 01/04/2019 - 22:02

Isabel II está autorizada a conduzir sem carta de condução, mas acordou em deixar de conduzir em estradas públicas devido à idade

Isabel II deixará de conduzir em estradas públicas dentro de pouco tempo. Depois do acidente de carro do príncipe Filipe há dois meses, a rainha terá chegado a um acordo e deixará o carro de lado.

A rainha é a única pessoa no Reino Unido autorizada a conduzir sem licença, mas alegadamente concordou em parar de conduzir, seguindo o conselho da equipa de segurança após o acidente do duque de Edimburgo, conta o Daily Mail.

Isabel II é conhecida por gostar de conduzir a frota de luxo

A rainha, que completará 93 anos no dia 21 deste mês, é conhecida por gostar de conduzir a sua frota de carros de luxo, que incluem Land Rovers e Jaguars.

Um dia o acidente, a Isabel II foi apanhada a conduzir numa estrada pública perto de Sandringham, sem cinto de segurança.

O acidente do duque de Edimburgo

Filipe esteve envolvido num acidente de carro assustador, em Sandringham, no dia 17 de janeiro. O marido da rainha Isabel II, de 97 anos, perdeu o controlo do seu Land Rover e bateu num outro carro em que se encontravam uma mulher e um bebé.

A situação acabou por não ter consequências graves. Emma Fairweather, a mulher de 46 anos que conduzia o carro, ficou apenas com alguns arranhões e partiu o pulso, estando à espera para perceber se é preciso ser, ou não, operada.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram