Realeza
Isabel II

Cristiano Ronaldo lamenta: "Perda insubstituível para o país que aprendi a chamar de 'casa'"

Sex, 09/09/2022 - 13:15

Cristiano Ronaldo prestou uma sentida homenagem à rainha Isabel II, que morreu nesta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos.

A morte da rainha Isabel II deixou o mundo de luto e foram várias as personalidades que prestaram as suas condolências à família real britânica. Nesta sexta-feira, 9 de setembro, Cristiano Ronaldo fez questão de homenagear a monarca, que esteve à frente da Coroa de Inglaterra durante 70 anos.

Numa publicação feita no Instagram, CR7, que vive atualmente no Reino Unido, lamentou a morte de Isabel II. "Sete anos da minha carreira foram passados na Premier League, fazendo desta a minha 8ª temporada a viver em Inglaterra. Durante estes anos, senti um eterno amor do Reino Unido pela sua Rainha, e o quão importante Sua Majestade é e será sempre para o povo britânico", começou por escrever, na legenda de uma fotografia da rainha Isabel II.

"Presto o meu respeito à sua memória e lamento esta perda insubstituível para o país que aprendi a chamar de ‘casa’. Os meus pensamentos e orações estão com a Família Real”, findou o internacional português, que representa o Manchester United.

Veja tudo aqui:

 

Marcelo Rebelo de Sousa presta homenagem à rainha Isabel II

Marcelo Rebelo de Sousa escreveu uma nota de pesar em que lamentou a morte de “Sua Majestade a Rainha Isabel II”, em seu nome e em nome de todos os portugueses.

“Majestade, foi com profunda e sincera consternação e com um imenso pesar que tomei conhecimento do falecimento de Sua Majestade a Rainha Isabel II. Neste momento de luto e de dor, apresento a Vossa Majestade e a toda a Família Real, bem como a todos os Britânicos, em nome do Povo português e no meu próprio, os meus sinceros pêsames, transmitindo os meus profundos sentimentos pela perda sofrida”, lê-se na mensagem de condolências escrita pelos Presidente da República, dirigindo-se ao rei Carlos III.

E prosseguiu: “Estou certo de que Sua Majestade a Rainha Isabel II permanecerá para todos um exemplo de coragem, de dedicação, de estabilidade e de inabalável sentido de serviço público, como o foi ao longo dos seus mais de 96 anos de vida e 70 anos de reinado.”

Leia mais aqui.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais e Reuters

Siga a Nova Gente no Instagram