Nacional
Isabel Figueira

Surpresa! Apresentadora da TVI renova o visual e coloca extensões (fotos)

Sex, 05/11/2021 - 16:25

Isabel Figueira decidiu mudar de look e confiou nas mãos do cabeleireiro dos famosos. A apresentadora está agora com extensões e com um tom louro. Veja qual foi o resultado final da transformação de visual.

Isabel Figueira sempre se deu a conhecer pela sua personalidade camaleónica e, esta quarta-feira, dia 4 de novembro, foi prova disso mesmo. A apresentadora da TVI, de 41 anos, decidiu mudar de visual e o resultado encantou os fãs.

Até ao início do mês de novembro, a anfitriã do programa "Somos Portugal" envergava um corte de cabelo curto, chamado ‘Bob’, em tons amarelados e, a partir de agora, é dona de um cabelão. A revista VIP teve acesso em exclusivo às imagens desta alteração de look e esteve à conversa com o responsável por esta mudança de visual, o cronista do grupo Impala e cabeleireiro David Xavier, conhecido por ser o autor de vários looks de famosos portugueses e internacionais.

À nossa publicação, o embaixador da Alfaparf Milano explicou, em detalhe, todo o procedimento realizado num dos principais rostos do programa de domingo à tarde da estação de Queluz de Baixo. “Começámos por definir que estilo de cabelo que a Isabel queria. Depois, foi construir a partir dessa ideia. Decidimos de imediato que colocaríamos extensões”, começou por esclarecer hairstylist que também trabalha com Sofia Ribeiro, Jessica Athayde, Cuca Roseta e Mariana Monteiro.

"Foram cerca de 150 gramas de cabelo"

“Foram cerca de 150 gramas de cabelo, espalhados por toda cabeça em forma de nanoextensões. Optei por esta técnica de aplicação de extensões porque o grande objetivo era não só dar comprimento capilar, mas também volume. Realizado este processo, trabalhámos a cor, optando por um ‘louro areia’, mais neutro e em consonância com o que as novas tendências capilares ditam”, acrescentou. 

Quanto ao corte e ao styling, David Xavier adiantou que foi feito um ‘courting bangs’ [penteado em franja cortinada] que é, este ano, encarado como um ‘must-have’ entre as mulheres mais arrojadas.

Nas plataformas digitais, Isabel Figueira não se coibiu de elogiar o trabalho do cabeleiro mais reconhecido de Portugal. “Obrigada David Xavier […] pelo excelente trabalho de mudança do meu cabelo – mais volume, mais loura e pontas bonitas”, escreveu. Os fãs não tardaram a reagir: "Lindíssima", "amo", "estás super linda", "favorece-te a 100%", "o tom loiro realça a sua beleza", "fabulosa". 

Esta não é a primeira vez que Isabel Figueira e David Xavier trabalham juntos. Em fevereiro deste ano, a ex-manequim foi protagonista da nova coleção de vestidos de noivas e fatos de noivo de Gio Rodrigues e o hairstylist foi o responsável pelos cabelos desse mesmo evento.

Perfil de David Xavier

David Xavier tem 35 anos e é natural de Almada. Escolheu ser cabeleireiro ainda em adolescência por influência da mãe. Atualmente, é um dos cabeleireiros mais reconhecidos de Portugal. É responsável pela imagem de várias figuras públicas nacionais entre elas Sofia Ribeiro, Jessica Athayde, Pedro Fernandes, Marcantónio Del Carlo, Rita Ribeiro, Cuca Roseta entre outros, tendo até já trabalhado com algumas figuras internacionais como é o caso dos BackStreetBoys. É especialista em extensões de cabelo, corte, cor e styling e é um dos mais requisitados profissionais para produções dentro e fora do país. É também cronista do grupo Impala, escrevendo regularmente nas revistas Nova Gente e VIP.

 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: DR

 

Siga a Nova Gente no Instagram