Nacional
Isabel De Bragança

2ª visita ao Papa

Sex, 07/05/2010 - 20:02

Os duques juntaram-se à campanha vamos Vestir Portugal de Alegria, um apoio à vinda de Bento XVI ao nosso país. D. Isabel recorda a sua primeira visita ao Papa.


Após a apresentação, que decorreu na casa real em S. Pedro de Sintra, D. Isabel falou com a NOVA GENTE e revelou momentos importantes da sua vida. Com três filhos, diz que nem sempre é fácil educar. “É um desafio muito grande. Estamos a entrar numa época em que ser-se católico é ter muita coragem para o assumir”.

Isabel de Bragança recorda como teve o primeiro contacto com a fé. “Tinha seis anos. A minha avó materna, com quem vivi um tempo, lia-me as histórias da Bíblia. Hoje, também faço isso com os meus filhos.” Com a vinda de Bento XVI a Portugal nos próximos dias 11, 12 e 13 de Maio, a família real vai estar com Sua Santidade em Fátima.

Esta não é a primeira vez que estão juntos. A última foi o ano passado, quando toda a família comungou pela mão do Santo Padre. Isabel partilhou outra curiosidade: “Sempre que um filho nosso nasceu, usou no primeiro dia as cores do Vaticano, o amarelo e o branco, como forma de a­gradecimento.”
 

Siga a Nova Gente no Instagram