Nacional
Isabel Abreu

Despe-se para fazer apelo sobre violação e mensagem torna-se viral

Qui, 02/09/2021 - 13:35

Isabel Abreu recorreu às redes sociais para partilhar uma arrepiante mensagem sobre a violação das mulheres no próprio corpo. A atriz despediu-se como protesto. O tocante apelo está a tornar-se viral. Percorra a fotogaleria.

Isabel Abreu partilhou uma tocante mensagem sobre a violação das mulheres nas redes sociais a 31 de agosto, numa altura em que o caso mediático do jogador Rúben Semedo está a dar que falar. O defesa-central foi acusado de violar uma jovem de 17 anos na Grécia.  

Num grito de revolta, a artista despiu-se e usou o próprio corpo para escrever uma arrepiante frase em defesa do género feminino. "Quando uma mulher é violada, somos todas", pode ler-se nas costas de Isabel Abreu (ver imagem na fotogaleria). 

A publicação foi comentada por diversas personalidades. Jessica Athayde, Pedro Laginha, Joana Seixas, Inês Herédia e o brasileiro Thiago Lacerda são alguns dos famosos que reagiram com emojis de palmas ou com as mãos no ar. Já Marina Mota escreveu: “És tão grande”. Também Rosa Bela agradeceu o gesto da atriz e Sara Norte deixou um emoji de coração na caixa de comentários. 

Caso Rúben Semedo sobre alegada violação a menor 

No dia 30 de agosto, o defesa português Rúben Semedo foi detido por suspeitas de violação de uma jovem de 17 anos, após esta ter apresentado queixa ao Departamento de Segurança de Vyronas, na Grécia, e posteriormente à Direção de Segurança da Ática para a Proteção de Menores. O advogado do jogador afirmou que o defesa-central nega a “acusação” e que a alegada vítima apenas fez a denúncia por dinheiro. Rúben Semedo chegou a gritar inocência à saída do tribunal. 

O ex-concorrente do “Big Brother” e ex-jogador, Gonçalo Quinaz, referiu que o ato sexual entre Rúben e a menor foi “consentido”.  Saiba mais aqui. 

Texto: Carolina Sousa Fotos: Redes sociais 

 

Siga a Nova Gente no Instagram