Nacional
Isaac Alfaiate

Impedido de ir aos Emmy em Nova Iorque com a TVI: "Estou muito triste"

Seg, 22/11/2021 - 12:10

Isaac Alfaiate devia ter embarcado com a comitiva da TVI que rumou este fim de semana até Nova Iorque. A novela "Quer o Destino" está nomeada para um Emmy Internacional.

Isaac Alfaiate deveria ter ido até Nova Iorque para marcar presença na gala de atribuição do Emmy Internacionais. "Quer o Destino", da TVI, está nomeada na categoria de Telenovela e uma comitiva do canal rumou este fim de semana aos Estados Unidos, na esperança de trazer mais um prémio para Portugal.

"Uma mer@& de uma gastroenterite não me deixou viajar com vocês para Nova Iorque. Estou muito triste por não ter ido, mas, agora, o mais importante é trazermos para casa o Emmy que tanto merecemos. Foi uma novela especial em todos os sentidos, que me orgulho muito de ter feito parte. Uma equipa incrível", escreveu Isaac Alfaiate como legenda de uma foto em que surge ao lado de Filipe Vargas, Pedro Sousa e Pedro Teixeira.

Estes três atores fazem parte da equipa que vai estar da cerimónia organizada pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas e que acontece nesta segunda-feira, 22 de novembro. Além destes, viajaram até aos EUA Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, a atriz Sara Barradas, Gabriela Sobral, Diretora de Conteúdos e Produção na Plural, Margarida Vitória Pereira, diretora de Compras Internacionais do canal de Queluz de Baixo, e Francisco Antunez, diretor do projeto.

"Quer o Destino" concorre com a brasileira "Amor de Mãe", transmitida pela SIC, com a chinesa "O Som da Glória" e ainda com "Uma Busca Pela Cura", de Singapura.

Espreite a vídeo chamada de Isaac Alfaiate com os colegas:

Veja na nossa galeria as imagens dos atores que foram até Nova Iorque.

Cristina Ferreira: "Esta novela merecia a nomeação"

No dia em que partiu, Cristina Ferreira disse à NOVA GENTE estar feliz, "acima de tudo, pela nomeação". "Esta novela merecia-a pela energia que o grupo todo colocou nela, pelo facto de ter sido uma grande produção, e achámos que a cereja no topo do bolo é trazermos um Emmy. Só o facto de sermos a estação portuguesa que temos a nomeação, o facto de termos este reconhecimento internacional, já é bom", garantiu a responsável, enaltecendo o feito de estar a concorrer com produções como as da brasileira Globo. "Estamos lá, como a SIC também já esteve. É bom perceber que a nossa ficção tem qualidade e é reconhecida por isso. Daí, só a nomeação já é fantástica", frisou.

Na mala, a também apresentadora garantiu não levar muitas coisas. "Eu sou uma rapariga muito bem comportada", brincou, contando que, para a gala, o vestido que vai usar "não é nada de especial". "Quem tem de brilhar é a Sara Barradas e os irmãos [na novela]. Eles é que são os protagonistas. Eu vou apenas com um vestido giro, que eu não faço a coisa por menos, mas não é nada de excêntrico", brinca.

Já o regresso está marcado para terça-feira, e Cristina não pensa trazer da cidade norte-americana grandes presentes. "Perguntei ao meu filho o que é que ele queria que eu lhe trouxesse. Nós brincamos sempre com o dia em que eu fui para Marrocos e ele me pediu um camelo. Eu trouxe-lhe um camelo em peluche e nós nunca mais nos esquecemos disso. Agora, sempre que vou para algum lado, digo-lhe que vou trazer um camelo", ri-se, rematando: "Quanto muito compro muito aquele pin para meter no frigorífico e não me esquecer que lá estive".

Veja aqui as imagens da partida dos atores e diretores.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram