internacional
Iryna Bilotserkovets

Nova capa da Playboy ucraniana perdeu olho na guerra

Sáb, 05/08/2023 - 08:55

Iryna Bilotserkovets foi alvejada quando do levava os filhos para casa e perdeu um olho. "Já não tenho uma cara bonita, mas o resto do meu corpo é lindo”, disse à Playboy.

Como se costuma dizer 'uma imagem vale mais do que mil palavras'. E a mais recente capa da Playboy ucraniana – a primeira desde o início da guerra – é prova disso mesmo. Uma mulher de biquíni metálico com uma armadura.

A modelo e apresentadora Iryna Bilotserkovets é a protagonista. Com uma pala no olho, que esconde a principal sequela de um atentado sofrido no início do conflito, a musa é mulher do assessor político de Vitali Klitschko, presidente da câmara de Kiev, capital da Ucrânia.

A beldade ucraniana foi vítima de um ataque a tiros, que se acredita ter sido perpetrado pelas forças russas. Porém, não se sabe ao certo se a modelo era o alvo ou foi atingida no fogo cruzado. Estava a levar os três filhos para casa num bairro nobre de Kiev quando o carro foi alvejado por tiros.

"Não tenho uma cara bonita, mas o resto do meu corpo é lindo"

A modelo sofreu graves ferimentos e foi transportada para Berlim, na Alemanha, onde foi submetida a várias cirurgias reconstrutivas e um longo tratamento de recuperação. “Faltava-me um olho, tinha tubos a sair por toda a parte e não tinha cabelo por causa das cirurgias. Tinha pontos, cicatrizes e feridas por toda a parte. A minha mandíbula saiu, como um galho. Parecia o Frankenstein. Já não tenho uma cara bonita, mas o resto do meu corpo é lindo”, disse a modelo à Playboy.

Ler depois: Verónica Correia: Conheça a portuguesa que encantou Drake pelo... tamanho do sutiã

Atualmente, trabalha com as Forças Culturais da Ucrânia, uma associação de artistas e músicos que organiza eventos para as tropas do país. Todos os lucros desta edição serão doados para ajudar nos gastos médicos do exército do país. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Texto: Tomás Cascão; Fotos: Redes Sociais

 

Siga a Nova Gente no Instagram