Nacional
Irmã de Ruth Marlene

Jessica Portugal vive momentos de pânico em concerto

Seg, 26/08/2019 - 21:30

A irmã de Ruth Marlene deu um espetáculo em Castelo Branco, debaixo de uma forte tempestade. A chuva e o vento destruíram parte do palco e cantora fez apelo nas redes sociais: «Rezem por nós».

Tal como acontece com a maioria dos artistas nesta altura do ano, Jessica Portugal tem corrido o país de norte a sul a dar concertos. Mas, no domingo, 25 de agosto, o espetáculo que deu em Louriçal do Campo, Castelo Branco, não correu da melhor forma devido a uma tempestade que afetou a região nessa noite. As fortes chuvadas e a intensidade do vento destruíram parte do palco e colocaram em risco a vida da irmã de Ruth Marlene e dos seus músicos e bailarinos.

Foi a própria que contou nas redes sociais o susto que viveu. Nas stories do Instagram, Jessica foi partilhando com os fãs o que ia acontecendo ao longo da noite e revelou que, numa fase inicial, a organização da festa pensou mesmo cancelar o concerto. «Proibiram-nos de cantar. Está um grande temporal, o palco está a cair. Rezem por nós, só espero que o palco não caia», disse. No entanto, o espetáculo acabou mesmo por acontecer. 

 

«Saltavam peças do palco»

Já mais tarde, no regresso a Lisboa, o pânico não diminuiu. Jessica Portugal e os seus músicos fizeram toda a viagem de automóvel debaixo de uma intensa tempestade e ainda passaram por uma zona fortemente afetada por incêndios. À semelhança, do que aconteceu antes da festa, a cantora partilhou tudo nas redes sociais. «Está um temporal do caraças, uma ventania... O palco estava a levantar voo, o conjunto parou de tocar... Nós estavamos com medo, mas fomos para o palco», afirmou. «Saltavam peças do palco e o camarim estava a levantar voo», acrescentou.

Segundo mostram as imagens que Jessica partilhou, o grupo estava em pânico dentro do carro e uma paragem na bomba de gasolina ainda aumentou mais o medo. «Epá, pessoal, isto está mesmo bué grave (...) Estavamos nas bombas e, com um relâmpago, aquilo [a luz] foi tudo abaixo. Aquilo podia explodir tudo», disse a artista. 

Já depois de estar em casa, a irmã de Ruth Marlene publicou um texto a sossegar os seguidores: «Já chegámos a casa. Apesar do temporal no espetáculo, da chuva, vento forte, um fogo e da banda ter saído do palco por queda de algumas estruturas, ficámos assustados...A comissão de festas disse para não subir, mas fui ver como estava o palco, junto com o público. Senti no coração e resolvi fazer o show. Cantámos com cuidado e sempre a zelar pela nossa segurança. Fomos abençoados, porque Deus está sempre no comando». 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram