Nacional
Irmã De Rui Pedro

'Ele que se ponha no nosso lugar'

Qui, 05/01/2012 - 11:17

Em sessão de reconstituição dos acontecimentos que ocorreram no dia em que Rui Pedro desapareceu, a irmã do menino deixou um apelo ao arguido, Afonso Dias.

Foi durante a última sessão do julgameno sobre o desaparecimento de Rui Pedro que Carina Mendonça quis deixar um apelo ao único arguido do processo.

“Ele que se ponha no nosso lugar, hoje o filho dele tem a idade que o meu irmão tinha quando desapareceu. Vivemos até agora sem saber o que aconteceu a uma parte de nós e queremos a verdade”, referiu a irmã do menino em estrevista à TVI. Carina confirmou ainda que acredita que Afonso Dias tenha alguma coisa a ver com o desaparecimento do irmão: “Acredito que o Afonso tenha algum envolvimento no que aconteceu ao meu irmão. Mas acho que ele não matou o Pedro, pelo menos propositadamente. Não foi uma coisa calculada, nem premeditada. Foi um acidente… deve ter acontecido um imprevisto com que ele não soube lidar na altura.”

A última sessão do julgamento ficou marcada pela reconstituição de todos os passos de Rui Pedro no último dia em que foi visto. As alegações finais ficaram agora marcadas para dia 26 de janeiro.

Siga a Nova Gente no Instagram