Internacional
Insólito

Mãe é detida após levar filho saudável 323 vezes ao médico e submetê-lo a 13 cirurgias

Sáb, 16/12/2017 - 16:16

Mulher tentou que o menino fosse incluído numa lista para transplantes de pulmão

Kaylene Bowe, de 34 anos, foi detida no Texas, Estado Unidos, depois de ter levado o filho menor, perfeitamente saudável, 323 vezes ao médico. Para além das consultas desnecessárias, a mãe conseguiu que o filho fosse submetido a 13 cirurgias dispensáveis.

De acordo com as autoridades locais, o caso foi identificado quando Kaylene Bowe levou o filho a uma unidade hospitalar alegando que este teria tido um ataque epiléptico. Segundo o Star-telegram, a equipa médica testemunhou, realmente, «um tremor geral no corpo todo» do paciente, mas não encontrava qualquer indício de que se tratasse de um ataque.

Neste sentido, os médicos concluíram que os sintomas de Christopher eram de algo exterior à criança e que os tremores tinham sido causados intencionalmente. De imediato, a unidade de saúde alertou os serviços de Protecção de Menores. O pai da criança confirmou em tribunal que o filho não estava doente e a mulher acabou por ser detida por negligência e maus-tratos.

Os Serviços Sociais descobriram que o rapaz realizou 13 operações desnecessárias e que Kaylene Bowe tentou inscrevê-lo numa lista para um transplante de pulmão, para fazer com que recebesse cuidados paliativos. Christopher foi sujeito a respiração assistida e obrigado a andar de cadeira de rodas.

Leia o resto da história aqui. 

As mais lidas do momento:

 

 

Fernanda Serrano

Sem aliança e com Sérgio Figueiredo ao colo

 

 

 

Judite Sousa

Depois de receber ameaças, polícias e seguranças protegem a TVI

 

 

Luciana Abreu

Muda de vida pouco antes de ter gémeas

 

Festa de Natal da TVI

Os looks mais arrasadores da noite

Siga a Nova Gente no Instagram