Realeza
Infanta Cristina

Ouvida em tribunal

Qua, 03/04/2013 - 13:07

Até agora deixada de fora do caso de corrupção da Fundação Nóos, que envolve o marido, Iñaki Urdangarin, foi agora intimada para ser ouvida pelo tribunal no dia 27 de abril.

A Casa Real espanhola está a braços com mais um problema.

A infanta Cristina, até agora deixada de fora do caso de fraude e desvios de fundos da Fundação Nóos, em que o marido, Inãki Urdangarin, é um dos principais acusados, foi agora citada pelo juíz José Castro para comparecer em tribunal no próximo dia 27 de abril, um sábado.

Esta citação surge dois meses depois de Carlos García Revenga, tesoureiro da fundação, e secretário particular da infanta durante mais de 20 anos, ter ido a tribunal, em Palma de Maiorca, onde decorre o processo.

Por opção da infanta, ou por decisão superior, terá sido este o motivo que levou Cristina a estar ausente das celebrações de Páscoa que normalmente junta precisamente em Palma de Maiorca toda a família real espanhola.

Uma fonte do Palácio da Zarzuela emitiu um comunicado em que garantiu jamais ter sido a filha do rei Juan Carlos e da rainha Sofia pressionada a abdicar dos direitos de sucessão dinástica para não afetar o prestígio da Coroa.

Siga a Nova Gente no Instagram