nacional
Inês Simões

Serenidade e cor

Sex, 23/04/2010 - 18:37

A actriz mostrou a felicidade da sua fase de pré-mamã numa produção para a NOVA GENTE.

Apesar de nesta altura estar um pouco afastada das câmaras de televisão, que a deram a conhecer ao país em 2005, na terceira temporada da série juvenil Morangos com Açucar, da TVI, Inês Simões não passa incógnita em lado nenhum.

A sua participação em vários projectos e o seu namoro com Duarte Gomes são factores que, aliados à sua beleza, mantêm o carinho dos portugueses constante. Grávida de sete meses, Inês vai ser mãe de uma menina, Beatriz, cuja data de nascimento está prevista para o início de Junho. “Já falta pouco!”, frisou. 

Ao chegar ao Hotel Cascais Miragem, pontualmente, para a sessão fotográfica com a NOVA GENTE, um trabalho alusivo ao Dia Da Mãe, e já com o andar mais vagaroso, a actriz sorriu à equipa que a aguardava e soltou um “olá” antes de se apresentar à produtora de moda, fotógrafo, maquilhadora e jornalista.

Sabendo que estes trabalhos costumam demorar algumas horas, apenas questionou: “Acham que estamos depachados às 17h15? É que tenho um compromisso às 17h30”. Deixou os tons da maquilhagem ao critério da maquilhadora e das várias mudas de roupa que a produtora levou, Inês elegeu três, sem grandes demoras. “Foi fácil escolher as roupas porque a Inês tem a percepção do que é que lhe fica bem”, afirmou Manuela Costa, produtora de moda.

Sempre simpática e disponível, Inês fez três situações fotográficas distintas, no interior e exterior do hotel, e foi como uma verdadeira profissional que acatou os pedidos (em relação às poses) que lhe foram feitos pelo fotógrafo.

Manuela Costa teve em conta a gravidez da actriz e a sua personalidade para a escolha da roupa. Vestidos normais (apenas num tamanho maior) das novas colecções da Miss Sixty, Benetton e Bubbles&Company por marcarem um “estilo jovem e se adaptarem à situação de grávida da Inês”. Optou-se por “cores fortes e acessórios coloridos, afinal estamos na Primavera”, explicou a produtora. Ela ainda ressalvou que a actriz foi “acessível e simpática” e que o trabalho resultou muito bem até porque a Inês “é uma grávida bonita”.

A escolha do hotel prendeu-se com o facto de “ser à beira-mar e muito elegante”, afirmou Manuela Costa. “Obviamente que a simpatia e disponibilidade que José Mendia e toda a equipa do Cascais Miragem têm connosco tiveram o seu peso”, reforçou. No fim do trabalho, a produtora ofereceu um perfume a Inês, escolhido de forma criteriosa, uma vez que a actriz vai ser mãe dentro de dois meses: Amor Perfeito, de José António Tenente, cedido pela Companhia das Soluções. “É destes amores que eu gosto!”, disse Inês após agradecer o presente.

Siga a Nova Gente no Instagram