Nacional
Inês Martins apaixonada por homem do anel de Liliana

«Já falamos de casamento e sonhamos ter uma menina»

Ter, 14/01/2020 - 19:16

Inês Martins está perdida de amores por Mário Gonçalves. Sem saberem, acabaram por ser unidos pelos programas da SIC e, agora, estão mais felizes do que nunca. Uma conversa exclusiva com a Nova Gente

O Facebook juntou-os sem nunca imaginarem na bonita história de amor que estavam a construir. Inês Martins adicionou e Mário Gonçalves aceitou, poucos meses depois são um casal e já têm os planos para o futuro todos definidos.

Ela participou na primeira edição de Quem Quer Namorar com o Agricultor?. Foi para o monte de Filipe Camejo para se tentar apaixonar, mas o cupido não a atingiu. No verão passado encontrou Mário, por um acaso. Apareceu-lhe nas sugestões do Facebook. Só mais tarde é que percebeu que o homem por quem se viria a apaixonar também estava indiretamente ligado a um programa da SIC. 

Mário Gonçalves é o dono da aliança que Liliana Oliveira, concorrente da segunda edição de Casados à Primeira Vista. Aliança que gerou muita polémica, por causa de a secretária ter casado com Pedro Pé-Curto sem tirar o anel que a ligava ao ex-namorado. 

Inês Martins, de 37 anos, conta à Nova Gente: «Começámos a falar muito esporadicamente e ele nem sabia que tinha participado no Quem Quer Namorar com o Agricultor?. Quando foi ver o Instagram é que viu os seguidores e achou estranho. Foi aí que perguntou e eu lhe expliquei que tinha participado». 

No fundo, foram as polémicas com Liliana Oliveira que os uniram. «Falávamos mesmo muito pouco. Quando ele foi exposto pela Liliana do Casados à Primeira Vista, ia falando comigo para me pedir conselhos. Como havia de lidar e assim. Eu fui tentando ajudar, mas sempre de pé atrás.»

«Às vezes nem precisamos de falar para nos entendermos»

Do verão ao Natal, Inês e Mário foram apenas amigos. Iam falando até que se começaram a encontrar. Ela vinha a Lisboa, ele ia a Estremoz. 

«Só no Natal é que começámos a criar uma ligação mais forte e começámos a perceber que realmente temos tudo a ver. É aquela pessoa que ambos idealizávamos, mas estávamos desacreditados. O nosso passado não foi o melhor, tanto ele como eu não tínhamos as pessoas certas. Já estávamos naquela de 'estou melhor sozinho do que estar mal com alguém'», revela. 

Acabaram por concluir que eram perfeitos uns para o outro. «Começámos a perceber que as nossas personalidades encaixam perfeitamente. Nós damo-nos bem. Ele está a falar e eu entendo-o. Às vezes nem precisamos de falar para nos entendermos», conta, sorridente. 

Apesar de ainda ser uma relação recente, Inês Martins e Mário Gonçalves estão seguros do amor que os une. «Temos certezas e parece que já conhecemos a pessoa já há muito tempo. Estamos mesmo muito felizes.»

E porquê expor a relação? Inês tinha consciência de que acabaria por vir a público. «Sabíamos que era um bocadinho inevitável. Somos duas pessoas conhecidas. Só não imaginávamos que nos íamos dar tão bem.»

O pedido de namoro na passagem de ano

Passo a passo, o amor foi crescendo e o pedido de namoro não tardou. Conhecer a família foi só mais um passo. «Ele deu-me muita segurança e eu a ele. Ambos de pé atrás. Mas foi essa segurança que nos indicou que era para valer e para envolvermos família e tudo. Ou é sério ou não andamos a perder tempo», explicou.

O pedido de namoro aconteceu na véspera de ano mesmo, a poucas horas de entraram em 2020. «Como no ano novo não havia planos. Eu disse-lhe: 'Vou passar com a minha irmã, queres vir?'. Mas nunca pensado que viesse, ele veio. De repente foi apresentado à minha família de rajada. Ele disse: 'Eu quero isto, portanto não me assusta'. E pediu-me em namoro à porta da minha irmã», revela, cheia de orgulho. 

Ambos são pais. Mário já conhece os filhos de Inês e adoram-se mutuamente. «Eles sempre quiseram que a mãe arranjasse alguém que a tratasse bem. Quando eles soubessem é porque estava bem.»

As sogras também já aprovaram a relação. «A minha mãe já o adora. Já é melhor amigo. As sogras adoram-nos! Isso já é muito bom.»

A distância que os separa não impede a relação. Ele é de Lisboa. Ela de Estremoz. Mas vão viajando ao encontro um do outro. «Eu gosto muito de Lisboa. Ele adora o Alentejo e eu adoro Lisboa. Uma vez vai um lá, outra vez vem outro cá.»

Os planos para o casamento

«Os planos para a frente é vivermos juntos», anunciou. E a escolha da cidade deverá recair na terra da ex-concorrente.

«Ele gosta do Alentejo e o meu negócio está muito ali assente. Tenho uma boa vida ali e a minha mudança para Lisboa podia não ser para melhor. No meu negócio, está um mundo muito minado. Ali já tenho um bom nome e estou sempre com o salão cheio.»

Ainda não estão noivos, mas o assunto do casamento já é falado com naturalidade, já que nenhum dos dois casou nas relações anteriores. «Era o meu sonho e nunca me aconteceu, era o sonho dele e nunca aconteceu. Como para ele isto é sério e para mim é sério, faz todo o sentido. Já falamos do casamento de forma completamente natural.»

Já no que toca a filhos, tanto Inês Martins como Mário Gonçalves gostavam de ter uma menina. A ex-concorrente já é mãe de dois rapazes, um dos 15 e outro de 12 anos, e o namorado tem um filho, de cinco.

«Eu sempre tive o sonho de ter uma menina e o Mário também não tem nenhuma menina… Isso não se escolhe, mas claro que sim. Quem sabe?», termina. 

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Impala e reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram