Nacional
Inês Folque

Apresentadora da RTP vive dias de aflição com o filho

Sáb, 02/10/2021 - 13:15

Inês Folque apanhou um susto com o pequeno Tomás, de ano e meio. Apresentadora da RTP viu-se obrigada a ir com o menino ao hospital ao final da tarde desta sexta-feira.

Inês Folque viveu dias de medo e com o coração nas mãos por causa do filho. A apresentadora da RTP usou as redes sociais para contar aos seguidores o que o pequeno Tomás, de ano e meio, está doente. 

“O Tomás passou a noite a vomitar. A noite acabou por ser longa, continua sem tolerar nada no estômago”, escreveu Inês Folque nos Instastories, no Instagram, na manhã desta sexta-feira, 1 de outubro, explicando o que estava a acontecer. Ao longo do dia, o rosto do canal público permaneceu preocupado: “Ainda não entrou nada neste estômago, mas a melhorar aos bocadinhos! Já não vomita desde de manhã!”.

Já ao cair da noite, Inês Folque fez uma atualização do estado de saúde de Tomás, fruto do casamento com Gonçalo Ribeiro Telles, acabando por revelar que teve de ir ao hospital com o filho. “Resumo do fim do dia: fomos ao hospital. Continuava sem tolerar nada, vomitou muito à tarde e voltou a ter febre. O cocktail para festejar o regresso dos bares e discotecas cá em casa é gastroentrite mais otite”, disse.

“Boa notícia: deram-lhe remédio para não vomitar mais, para já correu bem. E soro para a desidratação e conseguiu manter! Não comeu nadinha desde ontem ao jantar [quinta-feira] (que vomitou), mas está a melhorar e agora dorme que nem um anjinho. Estou confiante na noite”, rematou.

Inês Folque recorda aborto que sofreu

Antes de engravidar do pequeno Tomás, Inês Folque perdeu um bebé. Em abril, a também criadora de conteúdos digitais partilhou a história nas redes sociais , quando regressou ao ginásio depois de o filho nascer, no início de 2020. 

"Já não sei há quanto tempo não entrava num ginásio. Deixei de treinar antes de engravidar do Tomás, no mês em que perdi um bebé. Andava a fazer estes treinos que ando a fazer agora e depois de ter passado por isso, mesmo não sabendo se os treinos tiveram algum impacto no que aconteceu, por prevenção, eliminei completamente o desporto com um mínimo de impacto", começou por contar, numa publicação que fez no Instagram.

Leia mais aqui.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Reprodução redes sociais 

Siga a Nova Gente no Instagram