Inês Castel-Branco falou sobre a profissão da mãe, Luísa Castel-Branco, como comentadora do "Big Brother", e como reage em relação às polémicas associadas à progenitora e o reality show da TVI.
A atriz foi uma das convidadas de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz no "Dois às 10" desta segunda-feira, 6 de dezembro, Numa fase feliz da sua vida, pessoal e profissional, a atriz – que interpreta Clara na novela Para Sempre – acabou por falar “da família espetacular” e da mãe, Luísa Castel-Branco, que também se encontrava no estúdio do canal de Queluz.
“É uma chata”, começou por referir a artista, entre sorrrisos, acrescentando: “As mães são todas chatas, eu digo isso ao meu filho [Simão, de 11 anos]”. Questionada por Cláudio se costuma pedir conselhos à progenitora, Inês Castel-Branco disse que não. “Peço a poucas pessoas e não são familiares. A minha mãe é sempre muito parcial”, frisa, recuando aos seus tempos de miúda: “Quando me chateava com uma amiga e lhe contava, ela dizia: ‘É porque tem inveja tua, sempre teve’. Eu nunca tinha culpa, era a maior e nunca tinha de pedir desculpa”, revela entre gargalhadas gerais.
Inês Castel-Branco: “Tenho de aprender a lidar com isso”
“A certa altura, começas a perceber que se calhar é melhor não pedir conselhos”, reconhece, enquanto diz o que herdou da mãe. “Sou um bocado desbocada como ela, embora em núcleos mais pequenos, não na televisão nacional”, referindo-se, atualmente, ao papel de comentadora de Luísa Castel-Branco no "Big Brother".
“É uma preocupação normal, de quem ama. Agora, é a profissão que a minha mãe tem neste momento, que lhe dá prazer, portanto, tenho de aprender a lidar com isso e a respeitar. Ela vive muito bem com isso por que vou eu viver mal?”.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes sociais e reprodução TVI
Siga a Nova Gente no Instagram
