Internacional
Inédito

Casal utiliza esperma de filho de morto para ter um neto

Seg, 10/09/2018 - 12:55

Após a morte do filho, O casal queria ter um herdeiro do sexo masculino e conseguiu. Conheça a história que está a gerar polémica no mundo inteiro.

Um casal britânico, com cerca de 50 anos, recorreu ao esperma congelado do filho morto para conseguir ter um neto. Tendo em conta que no Reino Unido é proibido por lei, o procedimento foi realizado numa clínica de fertilização in vitro nos Estados Unidos. A polémica história foi agora divulgada pelo proprietário do estabelecimento de saúde privado que ajudou o casal, que quer manter o anonimato, a realizar o seu sonho.

De acordo com o The Sun, o filho do casal morreu com 26 anos num acidente de moto. Apesar de o corpo do filho só ter sido encontrado dois dias após a sua morte, os pais pediram para que o seu esperma fosse congelado de imediato – o esperma sobrevive 72 horas após a morte.

Um ano depois do incidente trágico, o casal britânico recorreu a uma clínica de fertilização nos EUA, pagou a uma doadora de óvulos e a uma barriga de aluguer e ainda conseguiu contornar a legislação no Reino Unido e realizar um procedimento de seleção de sexo, para que o neto nascesse do sexo masculino.

No total, tudo custou ao casal britânico cerca de 100 mil euros.

Os avós assistiram ao nascimento do neto que aconteceu há três anos, em 2015. Após o parto, o casal voltou para o Reino Unido como pais legais do menino.

LER: Infertilidade: nova técnica duplica êxito do tratamento

Siga a Nova Gente no Instagram