Realeza
Iñaki Urdangarín

Monarquia em perigo

Sex, 06/01/2012 - 15:41

O genro do rei de Espanha vai sentar­-se no banco dos réus sob acusação de fraude. A popularidade dos Borbón nunca esteve tão baixa. Felipe é o mais revoltado.

A conjuntura para 2012 não se avizinha auspiciosa para a monarquia de nuestros hermanos. Com as últimas notícias que dão conta da imputação de Iñaki – que vai ser chamado a depor perante um juiz em janeiro – e da considerável perda de popularidade da família real, teme­-se que o futuro da coroa esteja em risco.

Mas ao contrário do que se julga não será o marido da infanta Cristina e nem o rei Juan Carlos quem mais perde. Os especialistas não duvidam que os príncipes das Astúrias são os mais prejudicados pela lamentável falta de ética e de moral do antigo jogador de andebol. Nesta altura não se teme que Juan Carlos caia do poder, em vez disso receia­-se que seja o último dos Borbón com coroa e que Felipe e Letizia nunca tenham hipótese de se tornar em rei e rainha consorte. Sendo que Felipe é, indubitavelmente, a principal vítima e o mais desgastado, sobretudo a nível pessoal. “Ele interpreta cada ataque à monarquia como se fosse contra ele próprio”, assegurou uma fonte ao El Mundo.

Saiba mais na edição desta semana, já nas bancas.

Siga a Nova Gente no Instagram