Internacional
Inacreditável mas real

Professor afasta aluno com cancro para «não contagiar» os outros meninos

Dom, 25/11/2018 - 14:17

Um aluno de 13 anos foi obrigado pelo professor a sentar-se sozinho durante as aulas e foi impedido de fazer três exames

Zhou Xiaozhou, um rapaz de 13 anos, foi isolado dos colegas na escola. A decisão foi tomada pelo próprio professor da criança. O docente não queria que o aluno, que luta contra um cancro, contagiasse os colegas. O caso, que ocorreu Escola Primária Liancheng, em Quanzhou, China, foi divulgado nas redes sociais pelo pai da vítima e está, agora, a ser noticiado por todo o mundo.

Zhou sofre com um linfoma Non-Hodgkin, que como qualquer cancro, não é uma doença transmissível. A situação foi identificada pelo pai do menor, quando o menino não trouxe para casa as notas dos testes. Após descobrir que o filho não tinha realizado três exames, o progenitor ainda percebeu que o rapaz era sentado sozinho, isolado dos outros alunos.

«Conseguem imaginar o que o meu filho sofreu durante os exames? Foi forçado a ficar ali sentado como um tonto. Quão triste terá ficado?», questionou o pai de Zhou.

O caso completo está no Portal de Notícias Impala, leia aqui.

Fotos: DR

Siga a Nova Gente no Instagram