Nacional
Iker Casillas

Emociona-se no Jamor após derrota do FC Porto

Dom, 26/05/2019 - 18:50

Iker Casillas assistiu à final da Taça de Portugal na bancada do Estádio do Jamor. No final da partida, o guardião dos azuis e brancos não conseguiu conter as lágrimas.

Iker Casillas sofreu um enfarte do miocárdio no início do mês de maio e ficou, desde então, afastado dos relvados, sem saber se algum dia irá voltar a jogar futebol. No entanto, o guarda-redes não se afastou da equipa do F.C. Porto e rumou com os dragões até Lisboa, onde jogaram, este domingo, 25, a final da Taça de Portugal frente ao Sporting, no Estádio do Jamor

O Porto perdeu o jogo nas grandes penalidades, por 5-4, depois de ter terminado 2-2, no tempo regulamentar. Tiquinho Soares inaugurou o marcador, na primeira parte do encontro, e dedicou o golo ao marido de Sara Carbonero. Nos festejos, o brasileiro foi buscar a T-shirt de jogo de Iker ao banco de suplentes e esticou-a, apontada para onde estava sentado o espanhol, homenageando-o. Soares ainda fez uma vénia a Casillas. 

Perante tal momento, aquele que é já considerado uma lenda do futebol mundial não conteve as lágrimas e começou a chorar, imediatamente amparado pelos restantes colegas que também não jogaram. 

Recorde-se que a mulher do guarda-redes luta contra um cancro nos ovários, tendo já sido operada, com suceso, em Madrid, Espanha. Trata-se, por isso, de um período muito delicado para a família do futebolista. 

Assista aqui ao momento em que Iker Casillas se emociona:

Casillas reage à derrota do Porto

Tiquinho recorreu ao Instagram para pedir desculpa a Iker Casillas, por não terem conseguido vencer por ele. «Infelizmente não conseguímos o nosso objetivo. Queríamos muito essa taça! E dar uma prenda ao nosso amigo Iker Casillas e aos nossos adeptos! Nem sempre o melhor pode ganhar. Desculpa San [como é apelidado Iker Casillas], queríamos dar-te isso, mas não foi possível. Perdão! Obrigado aos nossos adeptos por tudo! Deus nos abençoe sempre», assim legendou a publicação. 

Casillas não tardou em responder ao amigo. «Cair-se e levantar-se Tiquinho. O futebol é isto. Obrigado por tudo! Chegaremos a mais finais e ganharemos troféus», escreveu o espanhol.  

Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Nova Gente no Instagram