nacional
Ídolos

Quem a viu e quem a vê! Tânia Dias tenta (outra vez) a sorte e leva nega

Dom, 01/05/2022 - 13:09

Tânias Dias voltou a tentar a sorte no "Ídolos", mas ainda não foi desta que conseguiu o cartão dourado. A concorrente já tinha participado no concurso da SIC em 2015 e é caso para dizer: quem a viu e quem a vê!

No episódio do "Ídolos" deste sábado, dia 30 de abril, os jurados foram surpreendidos com a escolha musical de Tânia Dias. A concorrente do programa da SIC decidiu interpretar a música "Banana" de Rosinha e marcou pela originalidade. O que também surpreendeu foi a imagem de Tânia para quem se lembra de ver a concorrente há sete anos.

Em 2015, a jovem natural de Penamacor, distrito de Castelo Branco, já tinha tentado a sorte no "Ídolos". Na altura, cantou "The Show Must Go On" perante os jurados Pedro Boucherie Mendes, Maria João Bastos e Paulo Ventura. Com 19 anos, não conseguiu o passaporte para a fase seguinte e ouviu várias críticas negativas, mas não desistiu do sonho de ser cantora.

Mudou o visual, deixou para trás o cabelo cor de laranja e as caveiras na roupa e, agora aos 26 anos, candidatou-se novamente ao programa. O casting foi transmitido este sábado e Tânia Dias optou então por um estilo de música totalmente diferente e, desta vez, cantou em português. O facto de cantar uma música popular surpreendeu Joana Marques, Ana Bacalhau, Tatanka e Martim Sousa Tavares.

Tânias Dias: "Eu sei que nasci para cantar"

"Vejo a tua voz maleável para ir para outros estilos", considerou a vocalista dos Deolinda. "Eu gostei da coragem de trazer aqui um tema diferente do tudo o resto", apreciou a humorista. "Tu és mesmo boa onda, eu não conhecia esta obra sobre o amor, mas tu própria sabes que vieste aqui arriscar, fica difícil imaginar para onde podes ir. Gosto da tua vibe, mas vir aqui cantar a 'Banana'...", considerou o maestro.

Tânia Dias mostrou-se disponível para cantar uma música em inglês e entoou "People Are Strange", mas nem assim conseguiu convencer os jurados. Ana Bacalhau disse que "sim", mas Joana Marques e Martim Sousa Tavares não permitiram que passasse à próxima fase.

"Estou um bocadinho triste, um bocadinho grande. Já recebi um 'sim' não é nada mau. Eu sei que nasci para cantar e ainda hei de ser famosa", disse a concorrente do "Ídolos", em lágrimas, no final.

Assista ao casting aqui.

E reveja a participação de 2015 seguidamente:

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução SIC

Siga a Nova Gente no Instagram