Alexa Devni Rebelo, a ex-concorrente do "Ídolos" que, em 2015, moveu um processo contra a SIC e a Fremantle por ter sido, alegadamente, ridicularizada, percebeu que o programa de talentos voltou a estar no ar e decidiu expressar o que sente. Alexa, que é transexual e, há sete anos participou como Daniel Rebelo, usou o Instagram para dar um grito de revolta.
"Olá, boa tarde. Eu não sei como vou falar disto, mas neste momento tenho de falar. Como é que é possível o Ídolos voltar a dar na TV? Eu acho injusto depois de tudo o que passei por causa do Ídolos e voltarem de novo", começou por escrever.
"Eu mereço justiça. Não vou ficar quieta e calada. A justiça tem de ser feita", alertou.
A história de Alexa Devni Rebelo
O caso começou em 2015 quando Daniel Rebelo esteve no "Ídolos". O jovem foi, alegadamente, ridicularizado no concurso de talentos. Em causa estavam imagens editadas com efeitos especiais que mostravam as suas orelhas a crescer.
Mais tarde, Daniel Rebelo foi sujeito a uma intervenção cirúrgica às orelhas e, aos 21 anos, o jovem deu início a uma mudança de sexo. Hoje chama-se Alexa Devni Rebelo e tem passado por várias provações.
O bullying, a rejeição da família e o sentimento de pertencer ao corpo errado fizeram parte da sua vida durante 20 anos, tal como contou a Manuel Luís Goucha. Mais recentemente, em 2019, Alexa Devni Rebelo ficou sem casa a poucos dias do Natal.
Este ano, em janeiro de 2022, depois de ter revelado que sofreu uma agressão, Alexa Devin Rebelo disse adeus a Portugal.
Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Nova Gente no Instagram