Sabores
Hum... que delícia!

Aprenda a fazer torta red velvet

Qua, 14/11/2018 - 11:02

A receita perfeita para um lanche com os amigos

INGREDIENTES

MASSA:

4 ovos
2 gemas
280 g de açúcar
80 g de farinha com fermento
2 c. (de sopa) de chocolate em pó
manteiga e açúcar q.b.
corante vermelho q.b.

CREME:

4 folhas de gelatina
200 ml de natas
2 iogurtes naturais
3 c. (de sopa) de açúcar
AJUSTE A SUA RECEITA:

DICA

Adicione 50 g de pepitas de chocolate ao creme do recheio, no final da preparação.

PREPARAÇÃO

Ligue o forno a 180º C. Unte um tabuleiro de 40 por 30 cm com manteiga, forre-o com papel vegetal, unte-o também e polvilhe com farinha; reserve. Bata bem os ovos com as gemas, junte-lhes o açúcar e o corante (adicione até obter a cor desejada) e bata mais um pouco. Acrescente a farinha e envolva, delicadamente, no preparado, assim como o chocolate.

Espalhe a massa com o auxílio de uma espátula. Leve ao forno já quente e deixe cozer durante 15 minutos. Retire do forno, polvilhe com açúcar e deixe arrefecer um pouco. Vire sobre um pano de cozinha, descole o papel vegetal e reserve.

Prepare o creme: Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria durante cinco minutos; escorra e reserve. Bata as natas, junte-lhes os iogurtes e o açúcar e envolva. Junte a gelatina a 3 colheres, de sopa, deste creme e leve uns segundos ao micro-ondas ou ao lume a derreter.

Volte a juntar ao restante creme e mexa delicadamente. Reserve no frigorífico até começar a espessar. Barre o bolo com este creme e enrole com o auxílio do pano. Deixe assim embrulhado no frigorífico até a torta ficar bem fresca. Transfira-a para uma torteira e sirva.

Mais receitas em Cozinhar Sem Stress.

Siga a Nova Gente no Instagram