Nacional
Homenagem

Quim Barreiros deixa mensagem emocionada a Jorge Jesus

Ter, 26/11/2019 - 14:00

O cantor popular felicitou o treinador pelas duas vitórias conquistadas pelo Flamengo e recordou os sacrifícios que Jesus fez pelos pais, Maria Elisa e Virgolino.

Ao longo dos últimos dias, vários famosos deixaram mensagens a Jorge Jesus nas redes sociais, pela dupla vitória que o treinador alcançou pelo Flamengo: a Taça dos Libertadores e o campeonato brasileiro. Mas uma das mais emotivas veio de Quim Barreiros, o famoso cantor popular.

«Perdeste uma final aos 92'. Perdeste um campeonato aos 92'. Aos 65, decidiste ir para um país diferente. Gozaram contigo ao início, principalmente por vires de onde vieste (alô Marco de Vargas). Trabalhas até à exaustão», começou por escrever.

«Acreditas sempre em ti, mesmo que os outros gozem contigo. Mesmo não sendo o melhor, acreditas sempre sê-lo. Falas errado, mas não te preocupas com isso, só queres fazer o teu trabalho».

Quim Barreiros referiu ainda a grande dedicação que Jorge Jesus tinha com os pais, Maria Elisa e Virgolino de Jesus. «Durante anos, viajaste várias horas por dia só para entregares morfina à tua mãe. Ficaste em Portugal só para cuidar do teu pai com Alzheimer, mesmo que ele não te reconhecesse mais. Ontem, por ironia do destino, ganhaste aos 92'».

«A minha alegria ontem pouco estava relacionada com o futebol. Estava relacionada com justiças da vida e de perseverança. De que a vida dá voltas e que, mais tarde ou mais cedo, é feita justiça», terminou. 

Família presente na homenagem a Jesus

Esta segunda-feira, dia 25 de novembro, Jorge Jesus esteve no Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, e recebeu o título de cidadão honorário da cidade brasileira.

A seu lado, o treinador teve a mulher, Ivone, e os três filhos, Tânia, Gonçalo e Mauro, que estão no Brasil há mais de uma semana para acompanhar o pai neste momento histórico da vida do técnico. 

Ao receber a distinção, Jesus mostrou-se orgulhoso e emocionado, no entanto, ainda não sabe se ficará no Flamengo: «No Brasil, aprendi muita coisa. tenho aprendido com um povo muito carinhoso. Valorizo o sentimento. Se for pelo coração, ficaria no Flamengo. Toda a emoção e paixão conquistaram-me. Mas há outros factores na vida de um treinador...». 

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram