Nacional
História dramática

Emigrante com cancro terminal na Bélgica deve chegar esta segunda-feira

Sáb, 27/01/2018 - 17:04

Uma ambulância do Barreiro partiu esta sexta-feira à noite rumo à Bélgica para trazer para Portugal Daniel Raimundo.

Daniel Raimundo, o emigrante que pediu ajuda para regressar a Portugal, depois de lhe ser diagnosticado um cancro terminal, na Bélgica, vai regressar este sábado a Portugal. Uma equipa de bombeiros do Barreiro partiu, esta sexta-feira à noite, rumo à Bélgica para trazer Daniel Raimundo de volta a Portugal. O anúncio foi feito pela plataforma queroemigrar.com, que está a ajudar Daniel.

«A ambulância já vem a caminho da Bélgica. O Daniel vai regressar ainda hoje a Portugal», disse Alfredo Rodrigues, responsável da plataforma. « A ambulância partiu do Barreiro às 21h30 de sexta-feira, e deverá chegar na noite deste sábado à Bélgica», acrescentou.

Em comunicado, os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (Barreiro) confirmaram a ida de uma equipa da corporação até à Bélgica:

«Daniel, um emigrante na Bélgica que descobriu ter um cancro terminal, pediu auxílio para regressar a Portugal, e em poucos dias, com a ajuda de algumas pessoas na Bélgica, conseguiu realizar esse sonho e irá regressar com o apoio dos Bombeiros Voluntários Sul e Sueste. Os Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste cederam esta Sexta-feira, dia 26 de Janeiro de 2018, uma Ambulância de Transporte de Doentes para se deslocar a Bruxelas, a fim de transportar o Daniel para Portugal. Nesta ambulância seguem 3 bombeiros desta corporação e 1 enfermeira, os quais se disponibilizaram para o efeito», pode ler-se no comunicado.

Fonte do Centro Hospitalar Barreiro Montijo confirmou ao Portal Impala que já está a ser preparado um quarto para receber Daniel.

Leia também: COM DOIS MESES DE VIDA, PORTUGUÊS PEDE AJUDA PARA MORRER NO PAÍS NATAL

Daniel é primo de Ricardo Landum, compositor dos êxitos de Tony Carreira, que depois do Portal Impala ter noticiado a história de Daniel Raimundo, referiu que está a ajudar o primo a regressar a Portugal. «Quanto mais mexemos nas coisas, mais as ajudas virão, se Deus quiser», referiu o compositor.

Continue a ler AQUI

Siga a Nova Gente no Instagram