Internacional
História comovente

Pai esperou pelo nascimento da filha e morreu três horas depois

Qua, 20/02/2019 - 21:46

Brett Kinloch lutava contra um tumor no cérebro desde 2015.

Brett Kinloch era professor de Educação Física em em Bedfordshire, Inglaterra, e lutava desde 2015 contra um tumor no cérebro. A história desde homem está a emocionar o mundo, já que faleceu no mesmo dia em que nasceu a terceira filha, no dia 11 de fevereiro.

No momento em que lhe foi diagnosticada a doença deram-lhe 12 meses de vida. Mas após um tratamento no estrangeiro o cancro de Brett parecia estar em remissão, situação que durou apenas até ao natal de 2018. No final do ano passado, Brett e Nicola, a mulher, receberam a notícia de que o tumor estava novamente a chegar a cresce. Nessa altura, Nicola já esperava a terceira filha do casal.

Kinloch estava com a mulher e as duas filhas em casa, Freya, de quatro anos, e Ella, de 18 meses, quando Nicola entrou em trabalho de parto. Como qualquer outro faria, antes de sair para o hospital Brett despediu-se da mulher, sem imaginar o que o destino lhe reservava. Horas mais tarde, Brett foi internado de urgência no hospital Milton Keynes, a cerca de 30 quilómetros da instituição onde a esposa estava prestes a dar à luz.

Em declarações à BBC News, Nicola afirmou que no momento em que soube do sucedido não teve «quaiquer dúvidas» de que o marido esperaria para conhecer a filha recém-nascida. «Eu só queria chegar lá, não havia dúvidas de que conseguiríamos» revelou.

E assim foi. Depois de receber alta do hospital, Nicola fez uma viagem de cerca de 50 minutos para que o marido tivesse a oportunidade de segurar Ariya, e conseguiu. Brett segurou a filha nos braços. Ainda assim, Nicole lamenta não ter uma fotografia de família para que as filhas mais velhas possam guardar as últimas memórias do pai.

Siga a Nova Gente no Instagram