Nacional
Hell's Kitchen

Francisca Dias é a grande vencedora do programa da SIC

Seg, 07/06/2021 - 09:48

Francisca Dias sagrou-se a grande vencedora da primeira edição do "Hell's Kitchen Portugal", da SIC. O chef Ljubomir Stanisic decidiu entre a cozinheira de Mação e Lucas na final.

A grande vencedora do programa "Hell's Kitchen Portugal", da SIC, foi Francisca Dias. A última emissão do formato aconteceu este domigo, 6 de junho. Ljubomir Stanisic elegeu a cozinheira de Mação em vez de Lucas. 

Francisca Dias, de 29 anos, levou para casa um automóvel e a oportunidade de trabalhar num dos restaurantes do conceituado chef. A vencedora está no lugar da chefia no estabelecimento '100 Maneiras', no Bairro Alto. 

Ainda que esta oportunidade fizesse parte do prémio do programa, Francisca Dias, de 29 anos, está radiante pela experiência em si, mas, acima de tudo, por ter fintado o desemprego numa altura de crise. “Ela nunca imaginou ir trabalhar para o 100 Maneiras, mas quando surgiu o convite aceitou-o logo. É uma nova oportunidade e uma forma de poder dar o salto”, contou uma fonte à TV Mais.

Francisca do Hell's Kitchen fintou o desemprego

“Trazer dali um emprego foi a cereja no topo do bolo. E ela está encantada por poder demonstrar o seu talento num espaço tão conceituado como é o 100 Maneiras”, adianta a publicação.

Francisca desde cedo decidiu que ia seguir hotelaria, acabando por licenciar-se em Produção Alimentar em Restauração, no Estoril. Já passou por vários restaurantes, desde asiáticos a fine dining, mas o "Feitoria", com uma estrela Michelin, é dos restaurantes mais marcantes no seu percurso.

Recentemente lançou um negócio de temperos [Cisca Massala] em conjunto com a mulher, Tânia Semedo, com quem está casada desde outubro de 2020. Ambas têm uma filha, de seis anos.

Texto: Joana Dantas Rebelo e Carla S. Rodrigues, Fotos: redes sociais 

 

Siga a Nova Gente no Instagram