Nacional
Hélio Pestana acusado de perseguição

Moranguito internado em ala psiquiátrica

Qui, 02/05/2019 - 17:40

Hélio Pestana ficou conhecido após participar na série Morangos com Açúcar, em 2004, e as notícias sobre o ator não têm sido as melhores. As últimas revelam que Hélio Pestana voltou a ser internado num Hospital Psiquiátrico, em Lisboa.

Hélio Pestana ficou conhecido após participar na série Morangos com Açúcar, em 2004, e agora volta a ser notícia por motivos menos bons. O ator foi «internado compulsivamente», há cerca de uma semana, no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa, depois de ter sido acusado de perseguição.

O Correio da Manhã adianta que a medida foi tomada depois de uma professora de dança ter feito uma queixa por perseguição contra o ator à Polícia Judiciária. De acordo com a mesma fonte, a vítima, a quem Hélio Pestana terá feito a vida um inferno durante vários meses, tendo mesmo chegado a ameaçá-la de morte, levou-a a mudar de local de trabalho.

O intérprete, de 33 anos, está agora, a pedido da família, numa clínica psiquiátrica.

Porém, a VIP tem informações que garantem que o ator ainda nesta quinta-feira, dia 2 de maio, esteve presente num casting e que terá ultrapassado os tormentos do passado. 

Desgosto amoroso fatal

Não é a primeira vez que Hélio é internado por motivos psiquiátricos. Em 2013, um desgosto amoroso atirou-o para uma cama da ala psiquiátrica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde ficou um ano.

Regressemos a 2004, quando o ator, na altura com 18 anos, se apaixonou por uma jovem. O sentimento que nutria por ela era tal que, para chamar a sua atenção, Hélio inscreveu-se no casting que o levou a participar na conhecida série infantojuvenil da estação de Queluz de Baixo.

Todavia, o sentimento não foi correspondido. «Ela era o meu amor perfeito», recordou, já recuperado, numa entrevista concedida, há três anos, a Cristina Ferreira, no programa da TVI Você na TV!. «Vivia numa ilusão. […] Não conseguia aceitar a rejeição dela. Passaram-se anos. Escrevi-lhe muita coisa, ela não me dava respostas e, mesmo assim, eu não entendia. […] Entrei em depressão até que disse ‘internem-me!’», lembrou ainda.

Na altura, Hélio Pestana disse-se refeito do desgosto de amor: «Hoje, acho que foi uma experiência parva».

Problemas psíquicos encurtam carreira de ator

Além de Morangos com Açúcar, Hélio Pestana soma no currículo o papel de Gonçalo no elenco principal da novela Dei-te Quase Tudo (TVI, 2005/2006) e participações especiais em Paixões Proibidas (RTP1, 2006) e Podia Acabar o Mundo (SIC, 2008). Está, por isso, afastado da televisão há mais de uma década.
 
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais e Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala

Siga a Nova Gente no Instagram