Nacional
Helena Sacadura Cabral

Cancro gera solidariedade

Qui, 27/01/2011 - 10:48

A escritora justificou a presença na I Gala Pulmunale, com o facto de ter na família "um problema semelhante”: Miguel Portas luta há um ano contra um cancro do pulmão.

“Tendo tido na família próxima um problema semelhante, entendi que se impunha dar o rosto a uma causa em que acredito e que precisa do apoio de todos nós” contou à NOVA GENTE Helena Sacadura Cabral, que marcou presença na I Gala Pulmunale. Recorde-se que Miguel Portas, o filho mais velho da escritora, está a lutar contra um cancro do pulmão, descoberto em Abril do ano passado durante um check-up de rotina.

Sobre este tipo de eventos, a escritora confessa-se céptica. “As doenças oncológicas necessitam de ser desmistificadas divulgando que há quem lute e acredite que é possível curá-las...Eu própria sou um pouco avessa a este género de encontros, confesso. Mas no momento de crise que atravessamos, é cada vez mais necessário dar ajuda financeira e visibilidade às causas que defendemos”, finalizou.

 A Pulmunale, é uma associação particular, sem fins lucrativos, que se centra no aconselhamento e apoio a pessoas que sofram de cancro do pulmão. A I Gala decorreu na passada terça-feira, no casino Estoril, e contou com a apresentação de Ricardo Carriço e actuações de Luís Represas e João Pedro Pais.

Siga a Nova Gente no Instagram