Nacional
Helena Napoleão

'O Carlos estava feliz'

Ter, 05/04/2011 - 17:09

A estilista portuguesa, grande amiga de Carlos Castro, testemunhou o amor de Renato Seabra pelo cronista três meses antes do crime e ficou chocada com o homicídio.

Helena Napoleão esteve com Carlos Castro e Renato Seabra em Londres três meses antes da morte do cronista e garante que o amigo estava feliz e apaixonado. A estilista portuguesa encontrou-se com o casal durante uma viagem dos dois à capital inglesa e testemunhou a relação de cumplicidade entre o casal.

"Tudo começou quando o Carlos me enviou um email, a 22 de Outubro, em que me pedia para arranjar uma boa agência de modelos em Londres para o Renato. 'Estou apaixonadíssimo e ele também, vais adorar', prometeu-me", revelou Helena à TV7 Dias.

Quanto a Renato Seabra, a estilista revelou que o achou "excepcionalmente bem-educado e simpático" e garantiu que havia química entre o casal: "Embora nunca tenham tido nenhuma atitude carinhosa à minha frente, havia entre eles uma enorme cumplicidade".

Talvez por isso, lhe custe tanto a aceitar o crime de que o amigo foi vítima. "Decerto que para um rapaz de 21 anos houve um conflito psicológico, entre a ambição profissional e o facto de até gostar de mulheres, mas nada justificava tamanha barbaridade. (...) Quando me telefonaram de manhã, de Portugal, a dar a notícia, fiquei em choque, estive três noites sem dormir - pelo rapaz que parecia um santo e virou um monstro, que matou o meu amigo e destruiu a vida dele próprio e da mãe - deve ser horroroso para ela aceitar que o filho é capaz de uma barbaridade daquelas."

Recorde-se que o modelo regressa a tribunal para nova audiência na próxima sexta-feira, 8 de Abril.

Siga a Nova Gente no Instagram