Nacional
Helena Coelho. parto

Culpa profissional de saúde por fuga de informação sobre o parto da filha

Qui, 06/05/2021 - 17:10

Helena Coelho mostrou-se indignada por informações sobre o parte da filha terem sido revelados sem o seu consentimento. A apresentadora da TVI, que foi mãe à um mês, responde ainda a críticas pelo seu rápido regresso ao trabalho.

Sem o seu consentimento, Helena Coelho vê informações sobre o parto da filha Íris serem reveladas na rede social Twitter. A apresentadora da TVI foi mãe há um mês e acredita que houve uma fuga de informação de uma profissional de saúde. 

Helena Coelho lamenta que o peso da bebé tenha sido revelado no Twitter por alguém que trabalha no Hospital dos Lusíadas. “Só gostava que não tivesse vazado de lá informação e que eu não tivesse sabido pelo Twitter… O peso com que a minha filha nasceu! E também que era uma menina antes de eu ter conseguido anunciar, mas é o que é“, contou. “Nisso o hospital não tem culpa. Tem culpa o profissional que não sabe o que é sigilo“, apontou ainda.

"Uma recém-nascida e a mãe já anda a trabalhar porquê?" Helena Coelho responde à letra

Helena Coelho explicou, ainda, o seu regresso ao trabalho 11 dias após o parto. E respondeu à letra a quem a criticou. "Uma recém-nascida e a mãe já anda a trabalhar porquê?", quis saber uma seguidora, que mereceu resposta rápida por parte da apresentadora.

"Porque a mãe pode, porque a mãe quer, porque o pai é tão capaz quanto a mãe de tratar da bebé, porque a mãe tem contas para pagar e quer dar uma vida incrível à Íris. Porque a mãe trabalha por conta própria e se não trabalhar… as coisas não caem do céu", respondeu a apresentadora do programa 'VivaVida', da TVI.

Helena Coelho sobre o parto: "Foi muito duro"

Ainda na mesma sessão de perguntas e respostas com os fãs e seguidores, Helena Coelho confessou que passou por momentos “muito duros” no parto.

“Toda a gente diz que nos esquecemos do parto passado um tempo e estou ansiosa que isso aconteça para que um dia possa cair na loucura de dar um mano à Íris. Enquanto me lembrar do que é estar grávida e parir… vou estar quieta”, começou por escrever.. 

“Para uma primeira gravidez, é muito normal durar as 40 semanas ou mais, e também é muito comum ter de ser induzido (foi o meu caso). Isso acaba por tornar o trabalho de parto (por norma) mais demorado, por isso quando chegou a altura do período expulsivo eu já estava exausta, há muitas horas acordada, a aguentar dores e sem comer. Mas tudo se faz e todas temos experiências diferentes. O parto foi induzido e instrumentado (com ventosas) devido à posição em que a Íris estava, etc”, continuou.

“No final de tudo, consegui o tipo de parto que eu queria e gostava, tive uma bebé saudável e isso realmente deixa-me contente e orgulhosa”, rematou. 

Íris nasceu no dia 10 de abril e é a primeira filha de Helena Coelho e Paulo Teixeira.

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

 

Siga a Nova Gente no Instagram