Realeza
Harry e Meghan

O valor milionário que pedem para discursar

Qua, 01/07/2020 - 13:15

Harry e Meghan assinaram um contrato muito lucrativo com conhecida agência responsável pela marcação de 'presenças' e discursos em eventos.

Meghan e Harry recebem um balúrdio por cada discurso que fazem. Os duques de Sussex assinaram um contrato bastante lucrativo com a conhecida agência de relações públicas Harry Walker, que tem clientes como os Obama, os Clinton e Oprah Winfrey, e é responsável pela marcação de 'presenças' e discursos de figuras públicas.

De acordo com a imprensa estrangeira - como o The Sun,  Page Six, The Blast ou Los Angeles Times -, o casal está a cobrar um milhão de dólares, cerca de 891 mil euros, por cada presença em eventos públicos. No entanto, é exigido pelo casal que os eventos em que participem estejam relacionados com causas com as quais se identificam e apoiem. E que nele possam discursar.

«As conversas estarão relacionadas com temas importantes para as suas vidas e para o mundo», revelou uma fonte à revista Town&Country. «Os temas a tratar estarão amplamente relacionados com assuntos sociais que o planeta encara, como a justiça racial, a equidade de género, a saúde mental, os assuntos que impactam as mulheres e as jovens e o meio ambiente», assegura.

O lucrativo contrato que sustenta o estilo de vida milionário

De acordo com a Page Six, muitas das questões abordadas por essas conversas «estarão relacionadas com fundação e missão da Archewell, a sua nova organização, a partir da qual vão administrar os seus apoios filantrópicos».

Um especialista consultado pelo The Sun mostra-se surpreendido por Meghan e Harry não terem começado antes a lucrar com discursos e presenças em conferências. «Estou surpreso que não tenham feito isto antes. Será um dos maiores criadores de rendimento para o casal», disse Mark Borkowski.

«O circuito do orador é um espaço naturalmente seguro para apostarem. E estão a fazer isto nos Estados Unidos, que é onde está o dinheiro», referiu.

Este contrato poderá ser a fonte de rendimento que os duques de Sussex precisam para manter o estilo de vida milionário que levam em Los Angeles. Só em segurança, por exemplo, Harry e Meghan gastam uma fortuna, pois terão contratado os serviços de uma conhecida empresa de segurança privada - que protege várias estrelas de Hollywood - que cobra 7 mil libras ( o equivalente a cerca de 7800 euros) por dia de serviço.

Texto: Inês Neves; Fotos: redes sociais

Siga a Nova Gente no Instagram