Realeza
Harry e Meghan

Duramente criticados por causa do batizado do filho

Sex, 05/07/2019 - 08:20

A polémica em torno do batizado de Archie.

Harry e Meghan Markle decidiram que a cerimónia do batizado de Archie seria privada e íntima, o que levou ao descontentamento dos britânicos. Com isto, os duques de Sussex estão a ser duramente criticados.

O casal quer batizar o filho na capela privada da rainha, onde está sepultada a rainha Isabel, mãe da rainha Isabel II, localizada dentro do castelo de Windsor, que é totalmente inacessível ao público e à imprensa. Harry e Meghan rejeitaram a hipótese de batizar Archie na capela de São Jorge, onde casaram e Harry foi batizado em 1984.

«Acho que o que as pessoas querem é ver as imagens bonitas da cerimónia real, já estão acostumadas a isso. Não querem ver imagens artísticas publicadas no Instagram dos pés de Archie», escreveu Ingrid Seward, jornalista da revista Majesty. 

A imprensa e o público esperam que os duques de Sussex partilhem, posteriormente, fotografias da cerimónia, que contará apenas com 25 convidados.

A Rainha Isabel II não vai estar presente no batizado do bisneto. A rainha vai estar na Escócia. No entanto, os duques de Sussex contam com a presença dos avô paterno de Archie, Charles, e a esposa Camilla e também com os duques de Cambridge, William e Kate, e os três filhos, George, Louis e Charlotte.

Também a mãe de Meghan, Doria, é esperada na cerimónia, bem como Serena Williams, Jessica Mulroney e Charlie Van Straubenzee, que se desconfia que sejam os padrinhos do pequeno Archie.

Archie vai usar, no batizado, a réplica do vestido cristão original que a rainha Vitória fez em 1840 para a filha. A réplica foi encomendada pela rainha Isabel II a Angela Kelly, consultora de vestuário da realeza, O original foi usado por George, Charlotte e Louis de Cambridge, mas encontra-se deteriorada. 

Archie será batizado com água batismal do Jordão.

A privacidade do batizado de Archie não é a única polémica que envolve os duques de Sussex. 

Recorde-se que Harry e Meghan foram duramente criticados pelos gastos milionários «desnecessários» na remodelação da casa nova e também foram, há poucos dias, acusados de hipocrisia por terem feito uma publicação que alertava para a necessidade de tomar medidas em relação às alterações climáticas.

 

Texto: Redação Win; Conteúdos Digitais; Fotos: Reuteurs

Siga a Nova Gente no Instagram