Nacional Ver Video
Halloween

Aventurámo-nos por uma caminhada (muito) assustadora na Serra de Sintra

Seg, 30/10/2017 - 15:37

Fomos à Walking Dead Tour. Veja o vídeo da experiência... Se tiver coragem!

Era uma noite fria, onde o nevoeiro caía na serra de Sintra. Podia ser uma noite normal para esses lados, mas não. Porquê? Os zombies andavam à solta. 


Prestes a chegar a noite de Halloween, a Andamento, organização de turismo de aventura, preparou um percurso assustador de 3 km. E quando dizemos assustador, sim, referimo-nos à presença de caminhantes sangrentos. 


Enchemo-nos de coragem e aventurámo-nos pelos trilhos assombrados da mística serra. Veja o vídeo assustador da nossa experiência ao carregar no centro da imagem, na galeria!


Os mentores do projeto


Os corajosos que criaram esta aventura são os amantes da natureza Daniel André e Tiago André, que nos explicam como surgiu a ideia das «Pegadas Noturnas». 


«Foi a ausência de atividade noturna que nos fez organizar estas caminhadas. É à noite que as pessoas têm mais disponibilidade e que os adultos se podem soltar e voltarem a ser crianças, sem serem criticados», diz Tiago André. 


A escolha em fazer esta iniciativa na Serra de Sintra foi fácil. «A serra de Sintra já é mística por ela própria, desde a altura dos romanos. Nós queríamos este sítio especifico por ter todas essas características», salienta Daniel André. 


No entanto, para organizar esta caminhada com zombies é preciso muito trabalho. A planear o passeio noturno há cerca de um mês, Tiago e Daniel contaram com a ajuda de uma grande equipa para proporcionar a melhor experiência possível aos participantes.


«Para esta caminhada precisámos de 45 pessoas. Figurantes, pessoal de staff, equipa médica e bombeiros. É uma logística gigante que as pessoas não têm noção. É preciso preparar tudo em pormenor», explica Tiago André. 


O curioso é que, neste caso, os figurantes são um grupo de amigos, tornando o trabalho ainda mais divertido. 


«O Homem sonha e as coisas acontecem. Isto começou por ser uma ideia que passou para visão e depois para o terreno, com a ajuda de todos os envolvidos, que foram excecionais», acrescenta Tiago André.

 
Se foi um dos azarentos que não conseguiu participar neste percurso terrorífico, não se preocupe que vai voltar a ter essa oportunidade. Pelo menos, é que o desvendam os organizadores. 


«Para além das nossas caminhadas habituais - às sextas, sábados à noite e domingos à tarde -, estamos a pensar fazer uma segunda edição deste tipo de eventos, que sai um bocadinho na nossa rotina», anuncia Daniel André. 


Cerca de 500 participantes ousaram em caminhar na Walking Dead Tour. O número de pessoas que aderiu à iniciativa deixou os organizadores surpreendidos. 


«Este ano batemos o record. Já no ano passado ficámos surpreendidos, mas este ano tentámos fazer algo maior e melhor... e resultou», diz Tiago André.


O objetivo para o futuro? «É sempre crescer». 


Se quiser ficar a par de todos os eventos pela Serra de Sintra, siga as páginas do Andamento ou Pegadas Noturnas no site e no Facebook. 

 

 

Siga a Nova Gente no Instagram